Voltar ao topo.Ver em Libras.

Escola Jesus Maria José se destaca na avaliação do IDEB

« Mais recente🔀Publicação: 🛈Categoria:Geral
ImprimirReportar erroTags:medidos, principal, pode, escolar, comunidade, concretos, dados e meio222 palavras3 min. para ler

O Município de Trindade do Sul, vem investindo fortemente nas formações do corpo docente, na gestão democrática das equipes diretivas, participando de fóruns regionais, trazendo profissionais para ministrarem cursos por área desde a Educação Infantil aos Anos Iniciais e Finais do Ensino Fundamental, com esta formação continuada os professores e gestores tornam-se mais capacitados para refletir sobre todos os aspectos pedagógicos, viabilizando estratégias para mudanças significativa no processo ensino-aprendizagem.Com este trabalho desenvolvido, conseguimos colher excelentes frutos em relação a qualidade da Educação do município, o qual é avaliado através do Sistema Aprende Brasil da Editora Positivo e também pelo IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica.
O IDEB é o principal indicador nacional que possibilita o monitoramento da qualidade da Educação pela população por meio de dados concretos, com o qual a comunidade escolar pode se mobilizar em busca de melhorias.
A única Escola Municipal que foi avaliada é EMEIEF Jesus Maria José onde ocorreu um crescimento significativo do ano de 2015 ao ano de 2017, nas turmas de   5º e 9º anos do Ensino Fundamental, as quais obtiveram o seguinte índice: 5º ano o índice de 2015 era 5,6 e foi para 6,4 e o 9º ano em 2015 não foi avaliado e em 2017 ficou com 5,5, porém a meta projetada era de 4,8, comprovando assim um avanço nos resultados medidos pelo IDEB.

Fonte: