Voltar ao topo.Ver em Libras.

Festival da Canção Trindadense foi um Sucesso

« Mais recente🔀Publicação: 🛈Categoria:Geral
ImprimirReportar erroTags:popular, rede, livre, gênero, categorias, diversas, dividido e ensino138 palavras2 min. para ler

A Educação Musical é uma ferramenta importantíssima no auxílio às crianças, adolescentes e jovens no processo de construção de sua cidadania, através da apropriação, transmissão e criação de práticas-músico culturais, além de desenvolver habilidades interpessoais e cognitivas (BANDEIRA, 2008). Com esse pensamento, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto de Trindade do Sul, realizou no sábado, dia 14 de setembro, no Ginásio de Esportes Municipal, o tradicional Festival da Canção Trindadense. Participaram do evento alunos da rede municipal e estadual de ensino. O Festival foi dividido em diversas categorias e o gênero musical foi de livre escolha dos participantes. Para a Secretária de Educação Rosecler De Carli Paloschi, a participação de crianças e adolescentes em um evento artístico serve também como meio de aprendizagem e contribui para o desenvolvimento da consciência cidadã e a promoção da arte popular.

Fonte: