Obs.: a página impressa não é necessariamente idêntica à página exibida na tela.
Item adicionado ao pedido! E agora?
Permanecer na página atualIr para a tela de finalização do pedido
Voltar ao topo.
Texto compartilhe nas redes sociais 2.PNG

I Olimpiadas Municipais De Foguetes

AnteriorPróximo
« Última» PrimeiraPublicação:
ImprimirReportar erroTags:imprensa, níveis, sido, maisa, diferente, município, envolvendo e começou319 palavras5 min. para ler
I Olimpiadas Municipais De FoguetesVer imagem ampliada
No dia 02 de maio de 2014 aconteceu a I OMFOG (Olimpíada Municipal de Fuguetes), dos anos finais do Ensino Fundamental, com os alunos da Escola Municipal Jesus Maria José e a Escola Estadual Zenir Ghizzi da Silva de Trindade do Sul.

A participação dos alunos é voluntária e não há obrigatoriedade de número mínimo ou máximo de equipes, mesmo assim nesta categoria participaram um total de 18 equipes. Os Foguetes são construídos de garrafa pet e movidos por ar comprimido. Nesta categoria os vencedores foram:      

1º LUGAR:   Artur Guilherme, Eduardo Zamberlan e Cristian Cassuriega

2º LUGAR:  Eduardo Paulo Serpa, Vinicíus Roman Aresi e Alisson Luis Serpa

3º LUGAR: Fernando Faliguski, Lucas Filipini e Romulo Stevam Pizzinatto

Já no dia 09 de maio de 2014 aconteceram as Olimpíadas dos Níveis 1 e 2, alunos do 1º ao 5º anos do Ensino Fundamental, com foguetes feitos de canudinho e de papel onde participaram um total 35 equipes também envolvendo as duas escolas. Foram vencedores das Olimpíadas:

Nível 1:

1º Lugar Maisa Tomazi

2º Lugar: Pedro Junior Dalla Rosa

3º Lugar: Pedro Felipe da Rosa

Nível 2:

1º Lugar Willian de Souza Chagas

2º Lugar: Ana Luiza Tomazi

3º Lugar: Brenda Heloisa Mendes da Silva

Raciocínio lógico, visão espacial, geometria esférica, conhecimento do sistema solar e funcionamento dos satélites. Para algumas pessoas, a simples menção desses termos já provoca confusão, mal-estar ou mesmo pânico. Através do incentivo da Escola Estadual Zenir Ghizzi da Silva a realidade tem sido bem diferente no Município de Trindade do Sul, e começou-se desenvolver este projeto também em nossas Escolas Municipais. Cada vez mais o ensino da astronomia vem despertando o interesse e o fascínio dos alunos, que organizam projetos, realizam atividades e participam de eventos. Neste sentido a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Juventude agradecem a Direção da Escola Zenir Ghizzi da Silva e a todos os alunos das escolas participantes, e parabeniza os vencedores.


Direitos Autorais Reservados

Assessoria de Imprensa


Ver imagem ampliadaVer imagem ampliadaVer imagem ampliadaVer imagem ampliadaVer imagem ampliadaVer imagem ampliadaVer imagem ampliadaVer imagem ampliadaVer imagem ampliadaVer imagem ampliadaVer imagem ampliadaVer imagem ampliada
Compartilhar página nas rede sociais:
CompartilharCompartilharTweetarCompartilharPin it
 
Texto compartilhar.PNG