Obs.: a página impressa não é necessariamente idêntica à página exibida na tela.

AnteriorPróximo
« Anterior« Última» Próxima» PrimeiraPublicação:
ImprimirReportar erroTags:famílias, agrônomo, agr, eng, conduzida, produtividades, altas e imprescindível249 palavras4 min. para ler
I Seminário Microrregional de Manejo e Conservação do Solo é realizado em Trindade do SulVer imagem ampliada
A Prefeitura Municipal, a EMATER/RS-ASCAR e a Secretaria Municipal de Agricultura de Trindade do Sul, juntamente com a SOMA Agronegócios, Barbiero Agronegócios, Laticínios TIROL, Laticínios FRIZZO, COTRISAL e Sindicato dos Trabalhadores Rurais, realizaram na tarde do dia 27 de julho/2017, o I Seminário Microrregional de Manejo e Conservação do Solo, que faz parte das atividades do Programa Estadual de Conservação do Solo e da Água do Rio Grande do Sul.

O evento aconteceu na Câmara de Vereadores e contou com a presença de aproximadamente 60 pessoas, havendo a participação de técnicos da Emater/RS-Ascar, do Barbiero Agronegócios, da SOMA Agronegócios, do Laticínios TIROL, das Secretarias Municipais de Agricultura e de agricultores dos municípios de Trindade do Sul, Três Palmeiras, Gramado dos Loureiros, Passo Fundo, Nonoai, Rio dos Índios e Liberato Salzano.

Durante o evento foram realizadas duas palestras que trataram sobre os assuntos:
-Conservação de Solo e Água em Nossa Região, ministrada pelo Engenheiro Agrônomo da Emater/RS-Ascar do Escritório Regional de Frederico Westphalen, Carlos Roberto Olczevski.
-Solo de Qualidade... Imprescindível para Altas Produtividades, conduzida pelo Eng. Agr. Dr. Vilson Antônio Klein, da UPF de Passo Fundo.
Ao final da palestra foi realizado um sorteio de produtos fornecidos pelos patrocinadores.
Os organizadores do Seminário agradecem a participação de todos e salientam a importância da realização de práticas conservacionistas de solo para conseguir melhor produção e produtividade nas lavouras, o que, consequentemente, irá repercutir na melhoria da renda das famílias rurais.

Emater/RS-Ascar

Trindade do Sul/RS