Voltar ao topo.Ver em Libras.

Mês de setembro é marcado por festividades

« Última» PrimeiraPublicação: 🛈
ImprimirReportar erroTags:este, festividade, clube, cacique, campo, municipal, campeonato e programação220 palavras3 min. para ler
Mês de setembro é marcado por festividadesVer imagem ampliada
Este último mês foi marcado por comemorações e referências a tradição gaúcha, com a realização do acampamento farroupilha no município.

As festividades tiveram início no dia 01 de setembro, onde começou com apresentações do festival da canção, e logo mais teve desfile cívico com o Colégio Tiradentes de Passo Fundo, shows com o Grupo Bolicho, Bartolomeu e Marciano, Clóvis Mendes e Os Chacareiros.

Teve também festival da poesia onde cada participante podia escrever ou declamar uma poesia gaúcha, apresentações das invernadas, troca de gestão de peões e prendas, palestra sobre transito com o professor Mateus Ábido, palestra sobre família, drogas, tradicionalismo com Clóvis Mendes e muito mais.

No dia 20 foi realizado no CTG Lenço Preto a última festividade deste mês, o IV Festival da Canção Gaúcha, com a participação de todas as escolas do município. Agora no dia 30 encerramos a programação com o início do Campeonato Municipal de Futebol de Campo no Cacique Futebol Clube.

A Secretaria de Educação, CTG Lenço Preto e o Poder Público, agradecem a todos pela presença e participação em mais um ano. "Foi um evento muito grandioso que pode mostrar um pouco da cultura e tradição gaúcha. Acredito que esta semana foi demonstrada a riqueza e importância desta cultura valorizando os seus principais aspectos artísticos e culturais. ” Cita a Secretária de Educação, Casindia dos Santos.