Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Voltar ao topo.Ver em Libras.

Mais uma conquista para Trindade do Sul

1. Início
  2. Novidades
  3. Geral
  4. Mais uma conquista para Trindade do Sul
« Mais recente🔀🛈Categoria:Geral
ImprimirReportar erroTags:projeto, municipal, escola, esta, heinze, senador e valor346 palavras3 min. para ler
A Administração Municipal de Trindade do Sul através da Secretaria municipal de Educação, Cultura e Desporto encaminhou ao FNDE, projeto de uma Escola com 12 salas de aula, através do Plano de Ações Articuladas (PAR) – SIMEC em agosto de 2019, no valor de R$ 4.603.901,01(quatro milhões, seiscentos e três mil, novecentos e um reais e um centavo), sendo o projeto aprovado em 16 de dezembro do mesmo ano. Em viajem a Brasília no mesmo período o Prefeito Odair Pelicioli manteve audiência com o Senador Luiz Carlos Heinze (PP), quando tratou do empenho e da geração do termo de compromisso, para assim, dar início ao processo licitatório. Em virtude da Pandemia do Coronavírus houve uma certa demora para a liberação dos recursos iniciais, o que só foi possível agora. Portanto, no dia 26 de dezembro o FNDE empenhou o valor de R$ 460.039,10 (quatrocentos e sessenta mil e trinta com nove reais com dez centavos) referente a 10% do valor total do projeto. Com esta nova escola a estimativa é de atender 780 estudantes nos dois turnos de funcionamento. Além das 12 salas de aula, o projeto contempla ainda: área administrativa e espaços pedagógicos como: biblioteca, auditório, laboratório e grêmio, cozinha com pátio para refeições além de quadra esportiva coberta. Para a Secretária municipal de Educação Rosecler Paloschi, esta nova estrutura educacional irá atender os estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental Santa Lúcia, que devido às novas demandas que surgem em nosso município, é necessário ampliar a oferta à escola. Precisamos assegurar o direito a uma escolarização plena, que contemple acesso, permanência e ensino de qualidade. A Área construída será de 3.228,08m². Segundo o Prefeito Odair, é louvável a maneira e a atenção que o Senador Heinze demonstra para com o povo trindadense. Sabedor do nosso expressivo crescimento entendeu e abraçou o pleito do município para a aprovação do projeto. A nossa gratidão e agradecimento ao Senador Heinze e sua valorosa equipe na concretização deste sonho, bem como a dedicação dos profissionais da nossa Secretaria Municipal de Educação que não mediram esforços em busca de mais esta conquista para o povo Trindadense.

CompartilharCompartilharTweetarCompartilharPin itRecomendar