Voltar ao topo.Ver em Libras.

Mutirão da Limpeza será no dia 02 de Abril

« Mais recente🔀Publicação: 🛈Categoria:Geral
ImprimirReportar erroTags:e, da, dia, aplicativo, saúde, do, samu, estadual, também, os, casos, cátia, dados, regulação, apresentou, coronavírus, secretário, gestão, criado, robô, será, falou, josé, parceria, outros, secretaria, funcionários, sua, gripe, orientação, horas, dengue, amarela, reunião, uma, às, realizaram, plano, contingência, municipal, ratkiewicz, , febre, sarampo, vacinação, mutirão, limpeza, na, realizado, abril, contará, colaboração, oportunidade, atualizados, secretarias, d, assessora, divulgação, reforço, campanhas, como, outras, fiorentin, alegre, participação, fazem, pesquisa, internet, suicídio, pedofilia, feminicídio, agressão, idosos, considerados, leves, sistema, adultos, identificar, encaminhados, diretamente, ao, graves, parceiros, pelo, conta, ministério, público, polícia, civil, serão, estado, adolescentes, identificando, porto, março, seminário, dr, eduardo, elsade, diretor, aos, presentes, pela, equipe, crianças, true, programa, inteligência, artificial, ou, seja, faz, mineração, redes, sociais, monitoramento, tem e cosems224 palavras3 min. para ler

No dia 12 de março, às 16 horas, o Secretário de Saúde José Fiorentin e sua Assessora Cátia Ratkiewicz realizaram uma reunião com os funcionários da Secretaria da Saúde. Na oportunidade, José falou do Mutirão da Limpeza que será realizado no dia 02 de abril, que contará com a colaboração e a parceria de outras Secretarias, "este DIA D será um dia também de divulgação e reforço a campanhas como: vacinação contra o sarampo, febre amarela e gripe, orientação sobre a dengue e o Coronavírus”. Já Cátia apresentou o Plano de Contingência municipal do Coronavírus, com os dados atualizados de casos no estado. Falou também da participação em Porto Alegre no Seminário da Regulação-SAMU, onde o Dr. Eduardo Elsade, Diretor da Regulação Estadual, apresentou aos presentes um Aplicativo de Gestão criado pela equipe TRUE/SAMU. Este aplicativo tem um programa de inteligência artificial, ou seja, um robô que faz a mineração de dados em redes sociais e o monitoramento, identificando crianças, adolescentes e adultos que fazem pesquisa via internet sobre suicídio, pedofilia, feminicídio e também agressão contra idosos. Os casos considerados leves que o sistema (robô) identificar serão encaminhados diretamente ao Aplicativo de Gestão do Secretário de Saúde e casos graves a outros parceiros. Este aplicativo criado pelo SAMU conta com a parceria do Ministério Público Estadual, Polícia Civil, Secretaria de Saúde Estadual, COSEMS, entre outros.

Fonte: