Obs.: a página impressa não é necessariamente idêntica à página exibida na tela.

Prefeito Luiz da Silva Rosa pede uniao dos prefeitos no combate as drogas

AnteriorPróximo
« Anterior« Última» Próxima» PrimeiraPublicação:
ImprimirReportar erroTags:imprensa, brasil, maconha, país, vizinho, uruguai, acende e discussão350 palavras5 min. para ler
Prefeito Luiz da Silva Rosa pede uniao dos prefeitos no combate as drogasVer imagem ampliada
O prefeito de Trindade do Sul Luiz da Silva Rosa participou na última sexta-feira dia 08 de novembro de 2013 de duas importantes reuniões com os prefeitos da Associação dos Municípios da Zona da Produção – AMZOP.

A primeira reunião do dia aconteceu pela parte da manhã no auditório da AMZOP em Seberi-RS antecedendo a abertura da Exposeb 2013 e teve como pauta principal a apresentação da UPA 24horas que está sendo implantada em Frederico Westphalen. O prefeito Luiz da Silva Rosa solicitou um estudo de viabilidade financeira para a adesão do município de Trindade do Sul ao conjunto de município que serão atendidos pela UPA 24 horas de Frederico Westphalen. Caso seja viável o município pode aderir melhorando o atendimento aos casos de urgência e emergência que venham a ocorrer no município de forma gratuita a população.

Na segunda reunião do dia pela parte da tarde no auditório da Câmara de Vereadores de Novo Xingu-RS antecedendo a Xingufest 2013, em reunião ordinária da AMZOP, que contou com a presença dos prefeitos, do deputado estadual Gilberto Capoani (PMDB) e do deputado federal Osmar Terra (PMDB) que é autor da Lei Antidrogas e comentou a respeito de sua luta no combate as drogas e a sua preocupação com a possibilidade de liberação do cultivo e do consumo de maconha no país vizinho Uruguai e que acende a discussão também no Brasil.

O prefeito Luiz da Silva Rosa se pronunciou a respeito relatando sua triste experiência familiar com o caso de drogas e pedindo apoio dos prefeitos e da AMZOP numa ação conjunta que possa mobilizar os prefeitos a nível nacional num posicionamento contrário à qualquer possibilidade de facilitação do uso e comercialização de drogas, pois segundo o prefeito Luiz, a droga além de destruir as famílias e a sociedade ainda entorna todos os prejuízos e problemas sociais para os municípios, que são quem ficam com o problema para resolver. O prefeito Luiz teve apoio unânime dos prefeitos e agradeceu ao trabalho do Deputado Osmar Terra no combate às drogas e o tema deverá ser pauta de outras reuniões.

Direitos Autorais Reservados

Assessoria de Imprensa

Ver imagem ampliadaVer imagem ampliadaVer imagem ampliadaVer imagem ampliadaVer imagem ampliadaVer imagem ampliada

texto compartilharCompartilharCompartilharTweetarPin itRecomendar