Voltar ao topo.Ver em Libras.

Prefeito de Trindade do Sul viaja a Brasília

« Mais recente🔀Publicação: 🛈Categoria:Geral
ImprimirReportar erroTags:retroescavadeira, esgoto, imediato, possamos, iniciar, consideramos, governo e contato682 palavras11 min. para ler

O prefeito Municipal Odair Adílio Pelicioli cumpriu agenda de trabalho entre o dia 19 a 22 em Brasília, na oportunidade acompanhou tramitações dos projetos oriundos das emendas parlamentares dos exercícios 2016/2017, que somam R$2 milhões de reais, sendo R$ 699 mil reais destinados a saúde, R$500 mil reais na FUNASA (rede de água), R$200 mil reais na agricultura, R$310 mil reais no turismo, R$130 mil reais no MDS e R$250 mil reais na educação.Na oportunidade também foi realizado audiência junto ao Ministério da Saúde cobrando celeridade na análise final e liberação dos últimos 20% do projeto da nova UBS – Unidade Básica de Saúde, obra está que se encontra concluída e ainda no decorrer dessa semana iniciaremos a mudanças estruturais para darmos início ao funcionamento de mais este importante projeto para nossos munícipes
Também foi cobrado a liberação da última parcela dos convênios junto ao Ministério do Esporte, que objetiva concluirmos as obras do Ginásio de esporte das comunidades de Linha Baú II e Caturrita II, e do Ginásio da cede do Município.
O prefeito Municipal também esteve junto ao Ministério do Desenvolvimento Social, com objetivo sanar últimos ajuste no convênio que objetiva a aquisição de uma Van para APAE, os documentos pretendidos já foram devidamente encaminhados e o município aguarda o pagamento nestes próximos dias.
Com o apoio do gabinete do Senador Lasier Martins, o prefeito municipal realizou audiência junto ao Ministério da Ciência e Tecnologia, a onde foi garantido que nos próximos dias será realizado o pagamento do convênio do programa Cidade Digital, que objetiva implantar um sistema de modernização no serviço público de nosso município, a partir da estruturação de uma rede de fibra ótica, com sistema de monitoramento e sinal aberto de internet em pontos estratégicos da cidade.
Outra surpreendente noticia aos munícipes Trindadenses é a viabilização do empenho complementar da primeira parcela no valor de 595 mil reais correspondente a 20% do TC da segunda etapa do projeto de esgotamento sanitário que soma um valor total de R$3 milhões de reais, diante das condições que se encontra nosso processo a FUNASA assumiu o compromisso de realizar o pagamento para que de imediato possamos iniciar as obras dessa importante obra.
Consideramos ainda, que o governo municipal já realizou contato com CORSAN para tratarmos do recebimento definitivo e os testes de funcionamento das redes e da ETE – Estação de Tratamento de esgoto, para que a companhia possa o mais breve possível colocar em funcionamento das obras concluídas.

Prefeito Pelicioli também articulou outros projetos que estão em plena tramitação junto aos Ministérios da Integração Nacional, Ministério da Agricultura e FNDE, em breve certamente estaremos relatando outras novidades e conquista para comunidade trindadense.

[table]

Origens dos recursos

Deputado/senador/ministério

Aplicação do recurso