Voltar ao topo.Ver em Libras.

Professora da SMEC participa de Capacitação

« Última» PrimeiraPublicação: 🛈
ImprimirReportar erroTags:municipais, estudantes, uma, bncc, referencial, gaúcho, rcg e parte125 palavras2 min. para ler
Professora da SMEC participa de CapacitaçãoVer imagem ampliada
A professora Sílvia Mecca, representando a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto de Trindade do Sul, esteve na terça-feira, dia 28 de maio, na cidade de Palmeira das Missões participando do primeiro encontro presencial referente a formação continuada de professores da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e Referencial Curricular Gaúcho (RCG). Para a Professora Sílvia, isso define o conjunto de aprendizagens comuns a todos os estudantes e orienta a elaboração dos currículos da educação infantil e do ensino fundamental, e também exige um novo olhar para a formação de professores, a produção dos materiais didáticos, as avaliações, os currículos e, principalmente, as práticas pedagógicas. A Professora Sílvia faz parte de uma equipe composta por 26 professores da Regional AMZOP, que irão orientar as comissões municipais.