Professores da rede municipal participam de formação e encontro da BNCC

« Anterior« Última» Próxima» PrimeiraPublicação:
ImprimirReportar erroTags:los, curricular, iniciar, currículos, elaboração, re, referência e aprender223 palavras3 min. para ler
Professores da rede municipal participam de formação e encontro da BNCCVer imagem ampliada
No dia 20 de julho realizou-se na Câmara de Vereadores, a formação pedagógica da Positivo, ministrado pela professora Fabiane Sessete, o tema abordado foi "Aprende Brasil On: Reflexões e possibilidades do professor designer de aprendizagem”.

O evento foi promovido pela Administração Municipal em parceria com a Secretaria de Educação, e contou com a presença dos professores da rede municipal.

Nessa formação possibilita ao gestor da escola, ao professor e aos familiares o acompanhamento do processo escolar, por meio de relatórios, em tempo real, com análises inteligentes sobre o desempenho de cada aluno ao longo de sua trajetória.

No dia 03 de agosto aconteceu Escola Municipal Jesus Maria José, o segundo encontro de discussão da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), onde define que todos os alunos têm o direito de aprender e será referência para a (re) elaboração dos currículos em todas as redes e escolas do país. Para iniciar a mobilização em torno desse documento histórico, o Ministério da Educação (MEC), o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e a União Nacional de Dirigentes Municipais de Educação (Undime) propõem que a discussão sobre a BNCC aconteça em todas as redes e escolas públicas e privadas do país.

Segundo a Secretária de Educação, Casindia dos Santos, os professores passam por constantes atualizações e treinamentos onde são fundamentais para agregar mais conhecimento e capacita-los.

texto compartilharCompartilharCompartilharTweetarPin itRecomendar