Voltar ao topo.

Regulamento de Escolha das Soberanas – Rainha e Princesas do Município 2019

« Anterior« Última» Próxima» PrimeiraPublicação:
ImprimirReportar erroTags:responsável, considerada, empate, coordenadora, presidido, logo, consolidação e sequência1966 palavras42 min. para ler
Regulamento de Escolha das Soberanas – Rainha e Princesas do Município 2019Ver imagem ampliada
Regulamento de Escolha das Soberanas –
 
Rainha e Princesas do Município 2019


Trindade do Sul
Rio Grande do Sul


ESCOLHA DAS SOBERANAS DO MUNICÍPIO 2019
 

 

CAPÍTULO I
DOS OBJETIVOS E DA COMISSÃO ORGANIZADORA
 

Art. 1° - A Escolha das Soberanas do Município, sendo a Rainha e as Princesas do Município em 2019/2020 e tem como objetivos:
        I.           Motivar e envolver a comunidade local no processo de escolha das Soberanas;
      II.           Eleger Soberanas – uma Rainha e duas Princesas – que assumem o compromisso e a responsabilidade de trabalhar pelo pleno sucesso dos Eventos, bem como a divulgação das potencialidades de Trindade do Sul;
     III.           Representar a Feira como Evento Municipal nos eventos oficiais, quando solicitadas.
 
Art. 2° - A coordenação e organização dos eventos e/ou atividades do Concurso de Escolha das Soberanas do Município 2019/2020 é de responsabilidade da Comissão Organizadora.
 
Parágrafo Único. Para o concurso da Escolha das Soberanas, a Comissão reserva-se o direito de preservar o presente regulamento, sendo que qualquer modificação antecipada, só será feita mediante a aprovação da Coordenação da Comissão.
 
Art. 3° - A Comissão Organizadora dirigirá os trabalhos antes do concurso, sendo que, após o mesmo, continuará dando apoio às Soberanas, permanecendo à disposição das demais atribuições que são pertinentes, antes e durante a Feira.
 
 

CAPÍTULO II

DOS REQUISITOS DO CONCURSO
 

Art. 4° - As candidatas ao título de Rainha e Princesas do Município 2019/2020 deverão preencher os seguintes requisitos:
        I.           Ser brasileira;

      II.           Ter vínculo com a cidade a qual está representando, sendo considerado vínculo: ter nascido na cidade ou residir na mesma por pelo menos os 03 (três) últimos anos;
      III.           Ser solteira;
     IV.           Ter idade mínima de 15 (quinze) anos completos e idade máxima de 25 (vinte e cinco) anos até a data da inscrição. Em sendo menor de 18 (dezoito) anos deverão os pais assinar juntamente com a candidata o Termo de Compromisso;
       V.           Não ter filhos e/ou estar grávida;
     VI.           Ter boa conduta, apresentar padrões de comportamento e relacionamento condizentes ao título almejado;
   VII.           Não estar respondendo por nenhum processo de ordem cível e criminal;
  VIII.           Ter disponibilidade de horário para cumprir o cronograma de atividades do Concurso;
     IX.           Cumprir as obrigações constantes neste regulamento e participar dos eventos organizados pela PREFEITURA MUNICIPAL e representar o município de Trindade do Sul em eventos oficiais, quando solicitado;
       X.           Autorizar o uso do seu nome, sons, fotos e suas imagens, em todas as formas de mídia, a serem utilizadas pela Prefeitura Municipal, patrocinadores, apoiadores e/ou terceiros por ele expressamente autorizados, sem cobrança de qualquer tipo de remuneração.
 
 
 
 
 
                Parágrafo único. Pelo disposto no inciso VII, do presente artigo, entende-se que as candidatas ou/e as escolhidas não poderão envolver-se com pornografias ou atos que possam denigrir a imagem do Município durante todo o concurso, bem como depois de escolhidas, caso em que serão eliminadas automaticamente do concurso e serão retiradas da Corte Municipal, neste caso assumindo a subsequente.


CAPÍTULO III
DAS INSCRIÇÕES
 

Art. 5° - Cada candidata se inscreverá através de Ficha de Inscrição preenchida e assinada pela mesma e, em sendo menor de idade, também pelos pais, cópias da carteira de identidade, do comprovante de vínculo com o Município e termo de compromisso devidamente assinado.
 
Art. 6° - Os documentos acima deverão ser entregues na Prefeitura Municipal, junto a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desportos, localizada na Rua Alecrim, 120, Centro, no período das inscrições, de segunda à sexta das 08h00min às 11h30min e das 13h30min às 17h00min.
 
Art. 7° - As inscrições das candidatas se iniciam no dia 29 de Outubro e encerram-se no dia 09 de Novembro de 2018 às 17h00min.
 
Art. 8° - A Comissão Organizadora reserva-se o direito de vetar qualquer inscrição que não obedeça aos critérios exigidos pelo presente regulamento.
 
Art. 9° - A candidata inscrita que desistir de participar do Concurso deverá comunicar o fato, por escrito, para a Comissão Organizadora até o prazo máximo de 48 horas antes da data da escolha.
 
 
CAPÍTULO IV

DO COMPROMISSO DA CANDIDATA

 

Art. 10 – A candidata participará, obrigatoriamente, de toda a programação pré-concurso.
 
Art. 11 – A candidata comprometer-se-á a cumprir as normas, orientações, solicitações e programas estabelecidos pela Comissão Organizadora da Escolha das Soberanas do Município 2019/2020.
 
Art. 12 – Fica vedada a possibilidade de a Rainha escolhida candidatar-se a qualquer outro título durante o período em que estiver ostentando o Título de Rainha do Município 2019/2020, o qual será válido até que seja realizado o concurso subsequente, salvo quando for para representar o Município.
 
 
CAPÍTULO V

DA FORMA DA ELEIÇÃO
 
Art. 13 – As candidatas participarão, obrigatoriamente, de 03 (três) diferentes avaliações, sendo que para cada uma delas haverá pesos e jurados diferentes:
Passarela 40%;

Oralidade 20%

Prova escrita 40 % (no mínimo 50% de acertos – prova eliminatória)

 

Art. 14 – Para cada avaliação haverá um corpo de jurados, que dará nota individual às candidatas. A nota de cada avaliação corresponderá à média aritmética das notas atribuídas pelos jurados às candidatas. A média aritmética será obtida pelo somatório das notas de cada candidata, dividida pelo número de jurados, cujo resultado será expresso pelo número inteiro e mais dois números após a vírgula e sem arredondamento.
 
Paragrafo único: Para a prova de passarela e oralidade, deverá ter no mínimo 10(dez) candidatas, caso não complete o mínimo de vagas, será chamada a candidata que melhor se classificou na prova escrita, para atingir a quantidade mínima.
 
Art. 15 – A Média Final (MF) será calculada pela ponderação resultante da soma das notas de cada avaliação (1ª, 2ª e 3ª) já multiplicadas pelo respectivo peso percentual, conforme a expressão:
MF = (nota da 1ª avaliação x 0,40) + (nota da 2ª avaliação x 0,20) + (nota da 3ª avaliação x 0,40).

 

Art. 16 – Será considerada vencedora a candidata que obtiver a maior Nota Final. As Princesas eleitas serão as candidatas que obtiverem a segunda e terceira maiores notas finais, em sequência. A consolidação das 03 (três) avaliações será feita logo após o desfile de passarela, num ato presidido pela Coordenadora da Comissão Organizadora.
 

Art. 17 – Em caso de empate, será considerado como critério de desempate a maior nota da avaliação 2ª, 3ª e 1ª, nessa ordem.
 
Art. 18 – O resultado da apuração das avaliações será mantido pela Comissão Organizadora, em seus arquivos pelo período de 30 dias, contados da divulgação do resultado.
 

Art. 19 – Neste período, as respectivas candidatas que participarem do concurso poderão, junto ao mesmo local da inscrição, ter acesso somente ao resultado das suas respectivas avaliações. Será vedado tomar conhecimento das avaliações das demais candidatas.
 

Art. 20 – A Comissão Organizadora e os jurados não poderão ter parentesco com as candidatas.
 

Art. 21 – Todas as candidatas à Rainha do Município 2019/2020 usarão no desfile de passarela previsto para o dia 15 de dezembro de 2018, traje a critério da Comissão Organizadora de Escolha da Rainha do Município 2019/2020, cujos custos serão da seguinte responsabilidade:
-Baby Look, cabelo e maquiagem de responsabilidade do Poder Público Municipal;

-Demais itens, como, calça jeans, calçado, acessórios, bem como deslocamento, será de responsabilidade de cada participante.
 
                      Art. 22 – A ordem da apresentação das candidatas em todas as avaliações será determinada por ordem alfabética.
 
                      Art. 23 – Todas as ocorrências do Concurso serão registradas em ata e assinadas por todos os integrantes da Comissão de Avaliação, formada pela Comissão Organizadora e pelo respectivo Corpo de Jurados.
 
CAPÍTULO VI

DO COMPROMISSO DO MUNICÍPIO
 

Art. 24 – Confeccionar e fornecer, às suas expensas, o Traje Oficial da Rainha e das Princesas.
 
 
CAPÍTULO VII

                                                                 DA PREMIAÇÃO

 

Art. 25 – As vencedoras do Concurso receberão o título de Rainha e Princesas do Município 2019/2020.
CAPÍTULO VIII

DAS SOBERANAS ELEITAS
 
                      Art. 26 – As Soberanas eleitas não terão qualquer vínculo empregatício ou retribuição pecuniária pela tarefa de promoção e divulgação da Feira, bem como pela participação em eventos solicitados pela Municipalidade.
 
                      Art. 27 – As despesas das Soberanas com as atividades de divulgação da Feira, tais como: custos com vestuário, calçado, cabelo e maquiagem, deslocamento, alimentação e hospedagem serão suportados pela Municipalidade
 
Art. 28 – As Soberanas eleitas, Rainha e Princesas, receberão trajes oficiais, sem ônus, sendo de responsabilidade da Comissão Organizadora a escolha do modelo dos mesmos e do profissional que irá confeccioná-los.

 

 

CAPÍTULO IX

DAS DISPOSIÇÕES FINAIS
 

Art. 29 – A candidata que omitir impedimentos ou falsificar informações pessoais estará sujeita a exclusão do concurso e perder o título.
 
Art. 30 – A eleita que não cumprir com o estabelecido poderá ser automaticamente destituída do título, assumindo a seguinte na colocação, sucessivamente.
 
Art. 31 – Eventuais denúncias serão analisadas pela Comissão Organizadora de Escolha da Rainha do Município 2019/2020, organizadora do Concurso, a quem devem ser dirigidas as mesmas, por escrito, a qualquer tempo.
 
Art. 32 – A candidata reconhece e aceita expressamente que o Município não poderá ser responsabilizado por qualquer ressarcimento, perda, dano ou prejuízo oriundo da participação neste Concurso.
 
Art. 33 – O presente regulamento poderá ser alterado e/ou o concurso suspenso ou cancelado, sem aviso prévio, por motivo de força maior ou por qualquer outro motivo que esteja fora do controle da realizadora e que comprometa a realização do concurso de forma a impedir ou modificar substancialmente a sua conduta como originalmente planejado.
 

Art. 34 – A participação neste concurso implica a aceitação total e irrestrita de todos os itens deste regulamento.
 

Art. 35 – Os casos omissos serão decididos pela maioria simples da Comissão Organizadora.
 
Trindade do Sul/RS, 25 de Outubro de 2018.
 
 
____________________________________
Odair Adilio Pelicioli – Prefeito Municipal
 


ANEXO I

 

 

CRONOGRAMA
Concurso para Escolha das Soberanas
Rainha e Princesas 2019/2020 do Município de Trindade do Sul/RS
 

 

 

     05 a 16/11 – Inscrições;

     06/12, 13/12 e 14/12 – Aulas etiqueta e passarela;

     13/11 – Aulas de conhecimento com os Professores, Herme Vigne e Eli Frandoloso;

     23/11 – Prova de conhecimento;

     08/12 – Apresentação das Candidatas no “Jantar do Frango”;

     15/12 – Desfile oficial e prova oral;

     Oralidade no dia do desfile; Responder à pergunta em forma de texto o porquê de querer ser soberana do Município?

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
TERMO DE COMPROMISSO
 
 
 

Concurso para escolha das Soberanas
Rainha e Princesas 2019/2020 do Município de Trindade do Sul/RS.
 

 

............................................., brasileira, solteira, maior, residente e domiciliada no Município de Trindade do Sul – RS, pelo presente termo assumo o compromisso de, em sagrando-me Rainha ou Princesa do Município de Trindade do Sul 2019/2020 a empenhar meus melhores esforços para bem representar o Município de Trindade do Sul, sempre que solicitada, mantendo comportamento  moral condigno com o título, tudo de forma voluntária em trabalhos, atividades e realizações do Município. Assumo também o compromisso de autorizar o uso de fotos, imagens, som e nome para toda publicidade e quaisquer fins comerciais relacionados ao Município de Trindade do Sul sem cobrança de cachê.
 
Trindade do Sul/RS, ..... de ................ de 2018.
 
 
 
______________________________
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
TERMO DE COMPROMISSO
 
 

Concurso para escolha das Soberanas
Rainha e Princesas 2019/2020 do Município de Trindade do Sul.
 
 
.........................................brasileira, solteira, menor, residente e domiciliada no Município de  Barão de  Cotegipe/RS,  neste ato  assistida  por meu  (minha)  genitor (a)................................................., pelo presente termo assumo o compromisso de, em sagrando-me Rainha ou Princesa do Município de Trindade do Sul 2019/2020 a empenhar meus melhores esforços para bem representar o Município de Trindade do Sul, sempre que solicitada, mantendo comportamento moral condigno com o título, tudo de forma voluntária em trabalhos, atividades e realizações do Município. Assumo também o compromisso de autorizar o uso de fotos, imagens, som e nome para toda publicidade e quaisquer fins comerciais relacionados ao Município de Trindade do Sul sem cobrança de cachê.
 
Trindade do Sul – RS, ....... de ..................de 2018.
 
 
 
______________________________
Nome da Candidata
 
 
______________________________
Nome do Genitor
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
FICHA DE INSCRIÇÃO

 

 

Concurso para escolha das Soberanas
Rainha e Princesas 2019/2020 do Município de Trindade do Sul/RS
 

 

Nome da Candidata:                                                                                         ________________                            
Data de Nascimento:         /              /                              Idade:                    _______________
Naturalidade:      ____________________________Telefone:                                              _
Escolaridade:                                                                                     __
Filiação: Pai:                                                                       __________
              Mãe:                                                                                           _

Mensagem: ________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Personalidade que admira: _______________________________________________
Um Livro: ____________________________________________________________
Um filme: ____________________________________________________________
 O que o Concurso Soberana do Município 2019/2020 significa paramim:  ____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
 

 

______________________________                                        ______________________________

   Nome e assinatura da Candidata                                               Nome e assinatura do Responsável

                                                                                                              Caso a Candidata seja menor

Compartilhar página nas rede sociais:
CompartilharCompartilharTweetarCompartilharPin it