Obs.: a página impressa não é necessariamente idêntica à página exibida na tela.

SMEC e CTG Lenço Preto promovem I Festival Estudantil da Música Gaúcha

« Anterior« Última» Próxima» PrimeiraPublicação:
ImprimirReportar erroTags:encerramento, estadual, dupla, solo, candidatos, eja, adulto e juvenil259 palavras4 min. para ler
SMEC e CTG Lenço Preto promovem I Festival Estudantil da Música GaúchaVer imagem ampliada
A Secretaria Municipal de Educação, Desporto, Juventude e Cultura de Trindade do Sul juntamente com o CTG Lenço Preto estão promovendo o I Festival Estudantil da Música Gaúcha. O Concurso ocorrerá como parte da programação da Semana Farroupilha.

Conforme a Secretária de Educação, Vânia Maria de Carli Riboli, o objetivo do festival é “resgatar a cultura gaúcha para despertar nas crianças e jovens o interesse pela nossa tradição e manter viva a nossa cultura.”

O tema do MTG para este ano é “Eu Sou do Sul” e neste espírito de promover e resgatar ainda mais o “orgulho de ser gaúcho” através da música de gaita, pandeiro e violão e as belas canções enaltecendo as belezas do nosso estado é que o festival está sendo promovido.

Poderão participar alunos da rede municipal e estadual de ensino da Educação infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos, nas categorias Mirim (estudantes da Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental),  Infantil (estudantes dos Anos Finais do Ensino Fundamental) e Juvenil/Adulto (estudantes do Ensino Médio e EJA). Poderão participar candidatos solo, dupla ou trio.

Os vencedores, primeiro e segundo colocados, nas eliminatórias receberão premiações em medalhas. Na premiação Final o campeão de cada categoria ganhará uma Pilcha (masculino: Bota e Bombacha; feminino: Sapatilha e Vestido) e o segundo colocado uma Camisa Polo Masc./Fem. do CTG Lenço Preto.

As eliminatórias acontecem entre os dias 10 e 16 de setembro e grande final acontece no dia 20 de setembro pela parte da tarde no CTG Lenço Preto, no encerramento da Semana Farroupilha.

texto compartilharCompartilharCompartilharTweetarPin itRecomendar