Obs.: a página impressa não é necessariamente idêntica à página exibida na tela.
Voltar ao topo.

SMEC promove capacitação para professores

« Anterior« Última» Próxima» PrimeiraPublicação:
ImprimirReportar erroTags:qualidade, profissional, importância, rs, soledade, teixeira, brito e objetivando283 palavras4 min. para ler
SMEC promove capacitação para professoresVer imagem ampliada
A Secretaria Municipal de Educação de Trindade do Sul promoveu na última terça-feira dia 21 de julho de 2015 uma importante capacitação para os professores, diretores, supervisores e equipe da Secretaria Municipal de Educação.

A capacitação foi realizada pela parte da tarde na Câmara Municipal de Vereadores e contou com a presença de mais 60 professores que atuam na rede municipal de ensino e de profissionais da Secretaria Municipal de Educação.

O tema desta capacitação foi a “História e Cultura Afro-Brasileira e Indígena” de acordo com a Lei 10.639/03 que alterou a Lei de Diretrizes e Bases (LDB/1996) em relação à inclusão de aspectos históricos e culturais da obrigatoriedade do ensino da história da África, dos Africanos e indígenas no currículo escolar.  A capacitação teve como palestrante a Professora Especialista Léa Maria Brito Teixeira de Soledade-RS que é profissional especializada em Produção Textual pela Universidade de Passo Fundo, em Folclore pela Faculdade de Música Palestrina e em Gestão Educacional pela Universidade Federal de Santa Maria.

Esta capacitação é parte de uma das metas traçadas no Plano Municipal de Educação e também parte do currículo escolar de ensino do Sistema Aprende Brasil da Editora Positivo que é utilizado na rede municipal de ensino.

A Secretária de Educação de Trindade do Sul, Vania Maria de Carli Riboli, enfatizou a importância desta capacitação objetivando preparar os professores para a inclusão desta nova temática no currículo escolar que passará a ser obrigatória a partir de agora. A SMEC de Trindade do Sul sempre preocupada em proporcionar aos alunos da rede municipal de ensino uma educação de alto padrão está sempre proporcionando aos professores estas capacitações que vem para melhorar e muito a qualidade do ensino na rede municipal.

Compartilhar página nas rede sociais:
CompartilharCompartilharTweetarCompartilharPin it

texto compartilharCompartilharCompartilharTweetarPin itRecomendar