Servidores municipais participam do programa PIT em Porto Alegre

« Anterior« Última» Próxima» PrimeiraPublicação:
ImprimirReportar erroTags:gerando, compõem, ações, munícipes, icms, dia, aumentar e apto180 palavras2 min. para ler
Servidores municipais participam do programa PIT em Porto AlegreVer imagem ampliada
No dia 15 de agosto, os servidores da Prefeitura, Jorge Maritan, Rosane Roman e Josemar Aresi, participaram em Porto Alegre no auditório da Famurs (Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul), em Porto Alegre, do curso do Programa de Integração Tributária (PIT).
Um dos objetivos do curso foi para qualificar a equipe para formar a Turma Volante, que tem como objetivo a fiscalização de mercadorias, combatendo a sonegação e aumentar o retorno de ICMS para o município. A turma volante é uma das ações que compõem o PIT e que está apto a realizar conferência dos documentos fiscais, que acompanham as mercadorias, nas entradas e saídas do município, proveniente de produtores, indústrias e comerciantes.
Na oportunidade também foi tratado sobre a Educação Fiscal e o programa Nota Fiscal Gaúcha, que vem premiando cinco munícipes por mês em âmbito municipal, além dos prêmios sorteados pelo estado.
Cadastre-se no Programa Nota Fiscal Gaúcha e solicite a inclusão do CPF na nota fiscal na hora de suas compras, além de concorrer a sorteios, ele está gerando retorno para o município.

texto compartilharCompartilharCompartilharTweetarPin itRecomendar