Voltar ao topo.Ver em Libras.

« Última» PrimeiraPublicação: 🛈
ImprimirReportar erroTags:livro, trevo, operar, fevereiro, além, disso, reiterada e solicitação274 palavras4 min. para ler
Solicitação de construção do trevo na ERS-324 é reiterada em encontro com GovernadorVer imagem ampliada
Em viagem à Capital, Porto Alegre, o Prefeito de Trindade do Sul, Odair Pelicioli, participou de um encontro produtivo, no dia 20/04, agendado por Gilmar Sossella, a pedido do próprio Prefeito, com os diretores da JBS, Ricardo da Silva Meira e Ivan Siqueira, o governador José Ivo Sartori e os secretários estaduais Ernani Polo (Agricultura), Fábio Branco (Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia), o diretor-geral do Daer, Ricardo Moreira Nunez, o subsecretário da Receita Estadual Mario Luis Wunderlich dos Santos, o chefe de gabinete de Sartori, João Carlos Mocellin, e o deputado federal Jerônimo Goergen (PP).

O encontro ocorreu para apresentar ao governador a direção da Unidade da JBS que está instalada no município. A empresa adquiriu a planta da Agrodanieli entre o final do ano passado e o início de 2016 e começou a operar em fevereiro.

Além disso, foi reiterada a solicitação da construção de um trevo na ERS-324, que dá acesso à JBS, local que coloca em risco em risco a vida de muitas pessoas diariamente. Baseado na segurança daqueles que se dirigem à Empresa, o Governador requisitou ao Daer que demonstre alternativas possíveis para viabilizar essa construção.

Para facilitar a negociação, o Prefeito se colocou à disposição para fixar uma parceria com o governo estadual e assim possibilizar a obra, ressaltando que a empresa já realizou mais de R$ 200 milhões de investimento no município e gera 800 empregos. A previsão é que, em agosto, quando estiver funcionando com sua capacidade total, serão 1,2 mil empregos.

Aproveitando a oportunidade, as Soberanas da EXPOTRISUL, entregaram ao Sartori o convite para a Feira e o Prefeito foi presenteado, pelo governador, com livros, em alusão à Semana do Livro.