Sucesso no I Festival da Canção Estudantil da Música Gaúcha de Trindade do Sul

« Anterior« Última» Próxima» PrimeiraPublicação:
ImprimirReportar erroTags:inscrição, oliveira, fernando, deivid, pra, bailar, cola e atada407 palavras6 min. para ler
Sucesso no I Festival da Canção Estudantil da Música Gaúcha de Trindade do SulVer imagem ampliada
A Secretaria Municipal de Educação, Desporto, Cultura e Juventude juntamente com a Administração Municipal e o CTG- Lenço Preto de Trindade do Sul realizaram no último dia 20 de setembro de 2014 o I Festival Estudantil da Música Gaúcha.

O concurso é resultado da percepção dos organizadores quanto a necessidade de fazer um resgate da cultura gaúcha para despertar nas crianças e jovens o interesse pela nossa tradição e manter viva a nossa cultura, e como o Tema Anual do MTG é “EU SOU DO SUL”, o objetivo foi mostrar o “orgulho de ser gaúcho”, através da música, da gaita, do violão, do pandeiro e da voz dos cantores, celebrando os costumes e enaltecendo as raízes do gaúcho e através de suas letras descrever as belezas do nosso estado, e cantadas em ritmos diferentes. O orgulho de fazer parte do Rio Grande do Sul cantada em versos e prosas.

O Concurso foi dividido em duas etapas, sendo que na primeira foi realizada a eliminatória nas Escolas Municipais e Estaduais e os vencedores se apresentaram na grande final no dia 20 de setembro, Dia do Gaúcho, no CTG Lenço Preto. Os competidores foram divididos em três categorias, mirim, infantil e juvenil/adulto. Os vencedores do concurso por categoria foram:
Categoria Mirim:

1º lugar: José Otavio - Música João Balaio de Mano Lima.

2º lugar: Luis Fernando e Deivid - Música Pra Bailar de Cola Atada de Cesar Oliveira e Rogerio Mello.

3º lugar: Glauber -  Música Tordilho Negro de Teixeirinha

Categoria Infantil:

1º lugar: Pedro Henrique - Música Querência Amada de Osvaldir e Carlos Magrão.

2º lugar: Torresminho e Congestão - Música João Balaio de Mano Lima.

3º lugar: Rodrigo França – Música Homem Feio sem Coragem não Possui Mulher Bonita de Gildo de Freitas.

Categoria Juvenil/Adulto:

1º lugar: Nicoli Tietboll - Música Senhor das Manhãs de Maio de Luiz Marenco.

2º lugar: José Elói - Música Tortilho Negro de Teixeirinha.

3º lugar: André e Elói - Música Lembranças de Porca Véia.

A Secretaria Municipal de Educação, Desporto, Cultura e Juventude juntamente com a Administração Municipal e o CTG-Lenço agradece todas as Escolas Municipais e a Escola Estadual de Ensino Médio Zenir Ghizzi da Silva, professores, direção que incentivaram os alunos a participarem no I Festival da Canção Estudantil da Música Gaúcha que marcou o encerramento da Semana Farroupilha de Trindade do Sul e parabeniza a todos os vencedores do festival.

NOTA: Os nomes dos vencedores divulgados correspondem aos nomes artísticos escolhidos pelos mesmos no ato da inscrição.

Ver imagem ampliadaVer imagem ampliadaVer imagem ampliadaVer imagem ampliadaVer imagem ampliadaVer imagem ampliadaVer imagem ampliadaVer imagem ampliada

texto compartilharCompartilharCompartilharTweetarPin itRecomendar