Temporais destroem casas em Trindade do Sul

« Anterior« Última» Próxima» PrimeiraPublicação:
ImprimirReportar erroTags:imprensa, assistência, comunicaram, auxílio, imediato, iniciaram, obras e secretaria201 palavras3 min. para ler
Temporais destroem casas em Trindade do SulVer imagem ampliada
O temporal que atingiu o estado do Rio Grande do Sul na última quinta-feira dia 05 de dezembro de 2013 atingiu o município de Trindade do Sul danificando muitas residências na cidade e no interior do município.

O forte vendaval atingiu o município por volta das 10h00min da manhã destelhando casas, derrubando árvores e postes de energia deixando o município sem energia elétrica e causando um rastro de destruição por onde passou na parte norte da cidade. Foram mais de 100 (cem) residências danificadas ao todo.

Logo após a passagem do vendaval a cidade foi tomada por um verdadeiro caos com moradores procurando cobrir com lonas as residências danificadas e ajudar os que foram atingidos.

A Administração Municipal através da Assistência Social, Departamento de Meio Ambiente e Secretaria de Obras iniciaram de imediato o auxílio às famílias atingidas e comunicaram a Defesa Civil do Estado comunicando a situação de emergência em que o município se encontra.  As aulas foram suspensas até a segunda-feira devido à falta de energia e os estragos causados.

O Executivo Municipal está tomando todas as providências necessárias junto à Defesa Civil para que se possa conseguir recurso para auxiliar as famílias atingidas.

Direitos Autorais Reservados

Assessoria de Imprensa