Trindade do Sul Realiza 7ª Conferência Municipal de Saúde

« Anterior« Última» Próxima» PrimeiraPublicação:
ImprimirReportar erroTags:agricultor, apontaram, forma, ativa, junta, formados, grupos e trabalho466 palavras8 min. para ler
Trindade do Sul Realiza 7ª Conferência Municipal de SaúdeVer imagem ampliada
A Secretaria de Saúde do Município de Trindade do Sul promoveu neste dia 24 de Junho de 2015, nas dependências do CTG Lenço Preto a 7ª conferência Municipal de Saúde. A Conferência teve como tema central “Saúde Pública de Qualidade para Cuidar Bem das Pessoas. Direito do Povo Brasileiro.” Os principais objetivos desta conferência municipal de saúde foram: 1)Discutir a situação de saúde da população. 2) Analisar o resultado das ações e serviços prestados pela Secretaria de Saúde.3) Aprovar diretrizes para as políticas de saúde.4) Eleger os novos delegados para participar da conferência estadual desaúde.

Na Solenidade de abertura contamos com a participação do Secretário Municipal de Saúde Sr. José Fiorentin, do vice- prefeito Odair Adilio Pelicioli, do Senhor Prefeito Municipal Luiz da Silva Rosa, o Professor Carlos Eleandro de Oliveira Palestrante e mediador dos trabalhos. Sr. Dorival Walfrid Werkhausen Delegado Regional de Saúde da15ª CRS de Palmeira das Missões, Dr. Claudinei Gugel Machado, Telmo Scarsi presidente do Conselho Municipal de Saúde e Valdemir Zorzi presidente do Legislativo.

Durante todo o dia contamos com a presença e a participação de toda a equipe de saúde, representantes do DAS da 15ª CRS de Palmeira das Missões, grupo da Terceira Idade, vereadores, Secretários municipais, empresas privadas, prestadores de serviços, gestores, funcionários públicos e um grande número de usuários, totalizando um público participante de 182 pessoas.

Ainda na parte da manhã tivemos o palestrante Carlos Eleandro de Oliveira falando sobre o tema central da Conferência e de direitos e deveres dos usuários do sistema público, além dos eixos temáticos e a importância do Conselho Municipal de Saúde e de sua participação de forma ativa junta à saúde.

Na parte da tarde foram formados grupos de trabalho para debater os eixos temáticos, onde apontaram os problemas da saúde e as possíveis soluções. Os resultados foram apresentados em plenária. O evento terminou com a escolha de delegados para participarem na Conferência Estadual de Saúde, que será em Porto Alegre no mês de Setembro. Foram eleitos:

Segmento dos Usuários:

- Titular: Lurdes Panosso Berlato

- Suplente: Salete Zanella

- Titular: Lindonora Vaz

- Suplente: Marilei Rodrigues de Moraes

Segmento dos Trabalhadores:

- Titular: Sonia Maria Favareto Barea

- Suplente: Eliana Rita Boza

Segmento dos Gestores:

- Titular: José Fiorentin

- Suplente: Cátia Ratkiewicz

Agradecimento:

A Secretaria Municipal de Saúde em nome do Secretário José Fiorentin agradece toda a equipe de coordenação e organização da 7ª Conferência Municipal de Saúde e demais servidores pelo empenho e dedicação, também as pessoas voluntárias que auxiliaram nos trabalhos no decorrer do dia.

Um Agradecimento ESPECIAL aos APOIADORES e PATROCINADORES:

A Prefeitura Municipal no nome do Senhor prefeito Luiz da Silva Rosa e do vice - prefeito Odair Adilio Pelicioli

CTG Lenço Preto

Secretários de obras e sua equipe

Secretaria da Fazenda

Fernanda e Anderson