Obs.: a página impressa não é necessariamente idêntica à página exibida na tela.

Trindade do Sul tem ciclo de palestras sobre o ECA

AnteriorPróximo
« Anterior« Última» Próxima» PrimeiraPublicação:
ImprimirReportar erroTags:pelicioli, jovens, formar, intuito, estatuto, contidas, comunidade e professores232 palavras3 min. para ler
Trindade do Sul tem ciclo de palestras sobre o ECAVer imagem ampliada
A Administração Municipal de Trindade do Sul juntamente com a Secretaria Municipal de Educação, Conselho Tutelar, Departamento Estadual da Criança e do Adolescente e Polícia Civil de Porto Alegre realizaram na última quarta-feira dia 13 de agosto de 2014, nas dependências do CTG Lenço Preto, um ciclo de palestras sobre o ECA – Direitos e Deveres da Criança e do Adolescente.

As Palestras foram ministradas pelo Delegado Adalberto Lima da Polícia Civil de Porto Alegre e foram direcionadas especialmente às Escolas Municipais e Estaduais do Município, mas também contou com a presença da população em geral. Os encontros aconteceram durantes os três turnos – manhã, tarde e noite – abrangendo ao todo cinco palestras de aproximadamente uma hora e meia cada.

O objetivo deste ciclo palestras é apresentar às crianças, adolescentes, professores e comunidade em geral todos os Direitos e Obrigações das Crianças e Adolescentes contidas no estatuto com o intuito de formar desde cedo jovens mais conscientes sobre suas obrigações perante a sociedade e também seus direitos de forma a proteger aqueles que sofrem com problemas sociais e familiares.

O Prefeito Luiz da Silva Rosa enfatizou a importância de estruturar as famílias buscando reforçar a formação humana desde cedo apresentando para as crianças desde o início os seus direitos e principalmente suas obrigações. O Encontro também contou com a presença dos Conselheiros Tutelares, Equipe da Secretaria Municipal de Educação e  do Vice-Prefeito Odair Pelicioli.

Ver imagem ampliadaVer imagem ampliadaVer imagem ampliadaVer imagem ampliadaVer imagem ampliadaVer imagem ampliadaVer imagem ampliada

texto compartilharCompartilharCompartilharTweetarPin itRecomendar