Obs.: a página impressa não é necessariamente idêntica à página exibida na tela.

Visitadoras do PIM de Trindade do Sul realizam capacitação

« Anterior« Última» Próxima» PrimeiraPublicação:
ImprimirReportar erroTags:identificados, sanando, vinculada, população, favorecer, capacitadas, atualizadas e estejam170 palavras2 min. para ler
Visitadoras do PIM de Trindade do Sul realizam capacitaçãoVer imagem ampliada
A Secretaria Municipal de Saúde de Trindade do Sul promoveu nos dias 25, 26, 27 e 28 de maio de 2015 uma importante capacitação para as visitadoras do PIM (Primeira Infância Melhor) pelos profissionais técnicos da Secretaria, NASF e PIM.

Na capacitação foram abordados os seguintes temas: acolhimento, abordagem e implicações da visita domiciliar, períodos gestacionais e desenvolvimento infantil, encerrando as atividades com um estudo de caso envolvendo todas as temáticas trabalhadas.

As Visitadoras do PIM são muito importantes para o serviço de saúde realizando a integração da Atenção Primaria à Saúde com a comunidade e para desenvolver um bom trabalho junto à comunidade é necessário que estejam sempre atualizadas e capacitadas a favorecer o conhecimento sobre saúde da população a qual esta vinculada sanando duvidas e questionamentos.

Em virtude disso, desenvolveu-se um trabalho de educação permanente com esta categoria com o intuito maior de estimular a promoção do conhecimento técnico, incentivando o processo de reflexão/ação destes profissionais e promover uma construção de conhecimentos para a busca de soluções para os problemas identificados.

texto compartilharCompartilharCompartilharTweetarPin itRecomendar