1. Início
  2. |
  3. Notícias
  4. |
  5. Reunião com a AMZOP busca solução para a situação econômica atual dos Municípios

O Prefeito Municipal, juntamente com os prefeitos dos municípios que fazem parte da Associação do Municípios da Zona de Produção – AMZOP, participaram de uma reunião virtual (videoconferência), na última quarta feira (10), com o intuito de sugerir a publicação de uma nota solicitando a flexibilização em alguns setores do comércio em cada cidade.
A reunião aconteceu na quarta feira (10) de março e contou com a presença da Coordenadora da 2ª CRS, Marly Vendruscolo e da coordenadora da 15ª CRS, Valéria Suzano Colussi, trazendo os números referentes a pandemia na região.
Durante a reunião, foi aprovado o encaminhamento de um documento ao Governo do Estado, no qual explica a necessidade de ser retomada a Cogestão, que se caracteriza, segundo a AMZOP pelo “compartilhamento das decisões acerca de medidas de enfrentamento a COVID 19, afinal, quem conhece a real situação das pessoas, da dinâmica social e econômica de cada localidade é seu gestor, sua equipe, seu comitê.”
Foi unânime a opinião sobre a importância e a necessidade de continuar com as ações de prevenção, mantendo os protocolos de combate e enfrentamento, por outro lado, foi bastante discutido e definido um pedido de flexibilização no decreto, pois não se pode “tratar igual”, “municípios desiguais”.

Gostou? Compartilhe!

Veja mais notícias

Iniciar conversa
Precisa de Ajuda? Fale conosco!
Precisa de Ajuda?
Fale conosco!