No final da tarde de ontem, quarta feira 17 de março, estiveram reunidos na Prefeitura Municipal, o prefeito municipal Elias Miguel Segalla, o secretário de administração Luciano Piccolotto, a funcionária do controle interno Jasieli Dala Rosa e o assessor jurídico da prefeitura Cláudio Linhares, com os representantes da Associação Comercial, Industrial, Serviços e Agropecuária de Trindade do Sul – ACISA Gleison Viapiana e André Egdar da Rosa para discutir a criação de um projeto de lei no qual crie um auxilio aluguel aos empresários do comércio não essencial do município.
Devido a atual situação econômica do município, tendo em vista os Decretos Estaduais de Bandeira Preta, em razão da pandemia de corona vírus, o comércio não essencial se manteve fechado neste mês de março e consequentemente teve prejuízos.
O projeto pretende auxiliar com o valor de RS 400,00 os empresários do comércio não essencial, dentro de alguns requisitos básicos, descritos no projeto, para o custeio do aluguel deste mês de março.
O poder executivo irá encaminhar o projeto para a Câmara de Vereadores na próxima sessão, dia 23 de março.
Além do poder executivo a ACISA também busca parceira com o poder legislativo para o enfrentamento da crise econômica atual do município.