1. Início
  4. |
  5. Interdição da Rua Timbó

Interdição da Rua Timbó

Na última sexta-feira(11), a equipe da Secretaria de Obras Urbanas realizou a interdição da Rua Timbó, no centro de Trindade do Sul, devido ao risco de tombamento do muro de contenção, existente para conter o nível da calçada superior, revestida por paver.
Essa decisão foi tomada depois que a Prefeitura Municipal solicitou um laudo técnico, de um engenheiro civil, para avaliar a estabilidade estrutural do muro, inicialmente projetado para ter uma altura de 1,10m, mas foi estendido para 2,40m.
A conclusão do laudo, foi que o muro é insuficiente para o que se propõe, ou seja, os pilares possuem área de aço e seção insuficientes para absorção das cargas devido ao empuxo de terra, além de não apresentar um sistema de drenagem adequado.
A área de aço insuficiente, fez com que os pilares apresentassem uma deformação acentuada de aproximadamente 15 centímetros, também há fissuras devido a atual curvatura do mesmo.
Não foi possível verificar as fundações, mas tendo em vista que inicialmente o muro foi projetado para uma altura de 1,10m, o engenheiro considerou que as fundações não são suficientes, possuindo assim um alto risco de tombamento.
A Prefeitura Municipal está encaminhando um novo projeto para o muro, para posteriormente realizar a reconstrução do mesmo.

Gostou? Compartilhe!

Veja mais notícias

Iniciar conversa
Precisa de Ajuda? Fale conosco!
Precisa de Ajuda?
Fale conosco!