1. Início
  2. |
  3. Secretaria de Obras
  4. |
  5. Interdição da Rua Timbó

Interdição da Rua Timbó

Compartilhe nas redes sociais

Share on facebook
Facebook
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Na última sexta-feira(11), a equipe da Secretaria de Obras Urbanas realizou a interdição da Rua Timbó, no centro de Trindade do Sul, devido ao risco de tombamento do muro de contenção, existente para conter o nível da calçada superior, revestida por paver.
Essa decisão foi tomada depois que a Prefeitura Municipal solicitou um laudo técnico, de um engenheiro civil, para avaliar a estabilidade estrutural do muro, inicialmente projetado para ter uma altura de 1,10m, mas foi estendido para 2,40m.
A conclusão do laudo, foi que o muro é insuficiente para o que se propõe, ou seja, os pilares possuem área de aço e seção insuficientes para absorção das cargas devido ao empuxo de terra, além de não apresentar um sistema de drenagem adequado.
A área de aço insuficiente, fez com que os pilares apresentassem uma deformação acentuada de aproximadamente 15 centímetros, também há fissuras devido a atual curvatura do mesmo.
Não foi possível verificar as fundações, mas tendo em vista que inicialmente o muro foi projetado para uma altura de 1,10m, o engenheiro considerou que as fundações não são suficientes, possuindo assim um alto risco de tombamento.
A Prefeitura Municipal está encaminhando um novo projeto para o muro, para posteriormente realizar a reconstrução do mesmo.

Gostou? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Veja mais notícias

Iniciar conversa
Precisa de Ajuda? Fale conosco!
Precisa de Ajuda?
Fale conosco!
Skip to content