5. Projeto de Ciclovia em Trindade do Sul é protocolado no Governo no Estado

Projeto de Ciclovia em Trindade do Sul é protocolado no Governo no Estado

Na última terça-feira (20) o Prefeito Municipal Elias Miguel Segalla protocolou o projeto para construção de uma ciclovia no município através do Programa Estadual Pavimenta, na Secretaria de Articulação e Apoio aos Municípios, na capital Porto Alegre.

O projeto da ciclovia visa proporcionar segurança, inclusão, e desenvolvimento ao Distrito Industrial e acessibilidade até JBS Aves e as empresas ao entorno seja a pé ou por meio de bicicleta. Essas duas localidades possuem aproximadamente 30 empresas que contribuem para o desenvolvimento do município e do estado, além de gerar emprego e renda as famílias de Trindade do Sul.

O Programa Estadual Pavimenta tem como objetivo firmar parceria entre o Governo do Estado e os Municípios para a realização de obras de pavimentação com impacto na infraestrutura e na qualidade de vida das cidades, além de proporcionar mais conforto, segurança e economia à circulação e transporte de pessoas e mercadorias, facilitando o acesso a serviços públicos e contribuindo para o bem-estar e a saúde da população.

O projeto encaminhado pela Administração Municipal, irá concorrer com outros projetos de outros municípios, e os mais viáveis de acordo com os critérios do Governo Estadual serão contemplados. Caso o projeto da ciclovia não seja aprovado, a administração continuará buscando recursos de outras formas para a realização do mesmo.

Segundo o Prefeito Municipal Elias Miguel Segalla o município tem como objetivo modificar a atual realidade dos distritos industriais, além de melhorar a mobilidade proporcionando segurança aos pedestres, e consequentemente trazer maior desenvolvimento a região.

Estiveram acompanhando o Prefeito Municipal a Assessora Jurídica Geovana Pereira da Silva, o Engenheiro Civil Renan Lanzarin e o Diretor Executivo do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Norte do Rio Grande do Sul Rogério Nardeli Kohlrausch.