1. Início
  2. |
  3. Notícias
  4. |
  5. Professores municipais recebem notebook através do Projeto ProTRIN Inclusão Digital

Professores municipais recebem notebook através do Projeto ProTRIN Inclusão Digital

Compartilhe nas redes sociais

Facebook
Telegram
WhatsApp

Na semana passada, o Prefeito Municipal Elias Miguel Segalla, o vice-prefeito Tarciso Rossatto e a Secretária da Educação Marilaine de Souza da Rosa, realizaram a entrega dos notebooks aos professores da rede municipal de ensino através do Projeto ProTRIN Inclusão Digital.

Este projeto estava sendo pensado e planejado pela Administração Municipal em conjunto com a Secretaria da Educação, desde o início do ano. Foi visível a dificuldade que alguns professores possuíam em organizar e desenvolver suas aulas, por muitas vezes não possuir um equipamento adequado.

Com este projeto a Administração Municipal, investiu aproximadamente R$ 150 mil reais para pagar 60% de cada notebook. Os outros 40% será pago por cada professor em parcelas mensais.

Segundo a Secretária da Educação Marilaine de Souza da Rosa, esse projeto tem como objetivo principal dar adequadas condições de trabalho aos professores, garantindo assim a qualidade de ensino na rede municipal.

Para o Prefeito Elias Miguel Segalla “é necessário nos atualizar com as tecnologias que estão disponíveis nos dias de hoje, e equipar nossos professores é fundamental para levar mais conhecimento aos alunos de nossas escolas.”

Segundo o vice-prefeito Tarciso Rosato, uma das intenções da Administração Municipal com esse auxílio é valorizar a classe dos professores, pois os mesmos possuem grande responsabilidade no ensino dos alunos trindadenses.

Ao todo, foram entregues 62 notebooks aos professores que aderiram ao projeto. Era visível a alegria de cada professor ao receber o seu notebook, mesmo com o uso da máscara!

Gostou? Compartilhe!

Facebook
Telegram
WhatsApp

Veja mais notícias

COMUNICADO

Período Eleitoral

De 6 de julho a 7 de outubro de 2024, a Prefeitura manterá suspensa a exibição de notícias no site que impliquem em publicidade institucional bem como as redes sociais oficiais serão desativadas. Essa medida visa cumprir a proibição de publicidade institucional de atos, programas, obras e serviços prestados pela instituição durante o período eleitoral, conforme determinado pelo art. 73, VI, alínea b, da Lei nº 9.504/1997.

Após esse período, todas as notícias serão restabelecidas em nosso site.

Agradecemos a compreensão de todos e estamos à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas.

Pular para o conteúdo