1. Início
  2. |
  3. Saúde
  4. |
  5. Trindade do Sul já está com mais da metade da população vacinada com a primeira...

Trindade do Sul já está com mais da metade da população vacinada com a primeira dose contra o coronavírus

Compartilhe nas redes sociais

Share on facebook
Facebook
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Todos sabemos a importância da vacinação para manter a saúde em dia. Com o coronavírus não é diferente, pois a vacina impede quase totalmente o desenvolvimento da doença evitando internações e óbitos, independente de marca, ou do laboratório que as produziu. A vacinação é uma ação conjunta, ou seja, se alguns cidadãos escolhem não fazê-la, fica mais difícil diminuir a circulação do vírus.

A expectativa no Rio Grande do Sul é ter vacinado até setembro toda a população acima de 18 anos com pelo menos a primeira dose. No caso do nosso município, segundo a Secretaria da Saúde, foram recebidas 4825 doses, sendo que 4704 já foram aplicadas.

Dessa forma 62.7% da população já recebeu a primeira dose da vacina e 22.3% recebeu as duas doses do imunizante.

Hoje 13 de julho, foram aplicadas a primeira dose da vacina na população em geral acima de 32 anos de idade, na Unidade Básica de Saúde Central-UBS. Amanhã 14 de julho, estará disponível a primeira dose para a população em geral acima de 30 anos de idade.

A respeito da segunda dose das vacinas Fiocruz e Pfizer que o Estado divulgou a antecipação da aplicação, a Secretaria da Saúde orienta que a população fique atenta aos meios de comunicações oficiais da Prefeitura para maiores informações das datas de vacinações.

Gostou? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Veja mais notícias

Iniciar conversa
Precisa de Ajuda? Fale conosco!
Precisa de Ajuda?
Fale conosco!
Skip to content