1. Início
  2. |
  3. Saúde
  4. |
  5. Trindade do Sul já está com mais da metade da população vacinada com a primeira...

Trindade do Sul já está com mais da metade da população vacinada com a primeira dose contra o coronavírus

Compartilhe nas redes sociais

Facebook
Telegram
WhatsApp

Todos sabemos a importância da vacinação para manter a saúde em dia. Com o coronavírus não é diferente, pois a vacina impede quase totalmente o desenvolvimento da doença evitando internações e óbitos, independente de marca, ou do laboratório que as produziu. A vacinação é uma ação conjunta, ou seja, se alguns cidadãos escolhem não fazê-la, fica mais difícil diminuir a circulação do vírus.

A expectativa no Rio Grande do Sul é ter vacinado até setembro toda a população acima de 18 anos com pelo menos a primeira dose. No caso do nosso município, segundo a Secretaria da Saúde, foram recebidas 4825 doses, sendo que 4704 já foram aplicadas.

Dessa forma 62.7% da população já recebeu a primeira dose da vacina e 22.3% recebeu as duas doses do imunizante.

Hoje 13 de julho, foram aplicadas a primeira dose da vacina na população em geral acima de 32 anos de idade, na Unidade Básica de Saúde Central-UBS. Amanhã 14 de julho, estará disponível a primeira dose para a população em geral acima de 30 anos de idade.

A respeito da segunda dose das vacinas Fiocruz e Pfizer que o Estado divulgou a antecipação da aplicação, a Secretaria da Saúde orienta que a população fique atenta aos meios de comunicações oficiais da Prefeitura para maiores informações das datas de vacinações.

Gostou? Compartilhe!

Facebook
Telegram
WhatsApp

Veja mais notícias

COMUNICADO

Período Eleitoral

De 6 de julho a 7 de outubro de 2024, a Prefeitura manterá suspensa a exibição de notícias no site que impliquem em publicidade institucional bem como as redes sociais oficiais serão desativadas. Essa medida visa cumprir a proibição de publicidade institucional de atos, programas, obras e serviços prestados pela instituição durante o período eleitoral, conforme determinado pelo art. 73, VI, alínea b, da Lei nº 9.504/1997.

Após esse período, todas as notícias serão restabelecidas em nosso site.

Agradecemos a compreensão de todos e estamos à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas.

Pular para o conteúdo