1. Início
  2. |
  3. Notícias
  4. |
  5. “A vida é feita de recomeços”, campanha da Famurs de incentivo às aulas presenciais

A Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul – FAMURS lançou neste mês de agosto uma campanha de incentivo sobre às aulas. Com o tema “A vida é feita de recomeços” essa ação visa valorizar a presença de alunos e professores em salas de aula e mostrar a importância do ambiente escolar.

O município de Trindade do Sul apoia esta campanha, pois entende que a educação é essencial e fundamental para a comunidade como um todo. Segundo a Secretária da Educação Marilaine de Souza da Rosa mais de 90% dos alunos retornaram para as aulas presenciais na rede municipal de ensino.

A Secretária enfatiza que “a aprendizagem eficaz acontece na Escola de maneira presencial, pois é na interação com professores e colegas que a criança se desenvolve, além do que a socialização é muito saudável para o crescimento dos alunos. Para tanto é imprescindível que os mesmos estejam nas escolas para aprender os conteúdos e também para interagir com os colegas”.

O Governo Municipal, segundo o Prefeito Municipal Elias Miguel Segalla, está empenhado em garantir a qualidade de ensino das crianças e jovens da rede municipal de ensino e que os alunos se sintam bem em voltar ao ambiente escolar.

Para isso diversos projetos estão em andamento na rede municipal, como o Projeto ProTrin Café da Manhã na Escola e o ProTrin Inclusão Digital. Além disso estão sendo realizadas reformas e manutenções nas instalações de ensino com o objetivo de melhorar o ambiente escolar.

Gostou? Compartilhe!

Veja mais notícias

Iniciar conversa
Precisa de Ajuda? Fale conosco!
Precisa de Ajuda?
Fale conosco!