1. Início
  2. |
  3. Notícias
  4. |
  5. “A vida é feita de recomeços”, campanha da Famurs de incentivo às aulas presenciais

“A vida é feita de recomeços”, campanha da Famurs de incentivo às aulas presenciais

Compartilhe nas redes sociais

Share on facebook
Facebook
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

A Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul – FAMURS lançou neste mês de agosto uma campanha de incentivo sobre às aulas. Com o tema “A vida é feita de recomeços” essa ação visa valorizar a presença de alunos e professores em salas de aula e mostrar a importância do ambiente escolar.

O município de Trindade do Sul apoia esta campanha, pois entende que a educação é essencial e fundamental para a comunidade como um todo. Segundo a Secretária da Educação Marilaine de Souza da Rosa mais de 90% dos alunos retornaram para as aulas presenciais na rede municipal de ensino.

A Secretária enfatiza que “a aprendizagem eficaz acontece na Escola de maneira presencial, pois é na interação com professores e colegas que a criança se desenvolve, além do que a socialização é muito saudável para o crescimento dos alunos. Para tanto é imprescindível que os mesmos estejam nas escolas para aprender os conteúdos e também para interagir com os colegas”.

O Governo Municipal, segundo o Prefeito Municipal Elias Miguel Segalla, está empenhado em garantir a qualidade de ensino das crianças e jovens da rede municipal de ensino e que os alunos se sintam bem em voltar ao ambiente escolar.

Para isso diversos projetos estão em andamento na rede municipal, como o Projeto ProTrin Café da Manhã na Escola e o ProTrin Inclusão Digital. Além disso estão sendo realizadas reformas e manutenções nas instalações de ensino com o objetivo de melhorar o ambiente escolar.

Gostou? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Veja mais notícias

Iniciar conversa
Precisa de Ajuda? Fale conosco!
Precisa de Ajuda?
Fale conosco!
Skip to content