1. Início
  2. |
  3. Notícias
  4. |
  5. Prefeito Municipal Elias Miguel Segalla está em Brasília

Prefeito Municipal Elias Miguel Segalla está em Brasília

Compartilhe nas redes sociais

Share on facebook
Facebook
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

O Prefeito Municipal Elias Miguel Segalla, durante esta semana está realizando a sua primeira viagem a Capital Federal Brasília, como Prefeito de Trindade do Sul, buscando recursos para o município e esclarecimentos a respeito de projetos existentes já em andamento.

Em entrevista para a Rádio Trindade Sul FM o Prefeito Elias, no dia de hoje, comentou como está a agenda de compromissos. Desde segunda-feira (23) e no dia de ontem (24) compareceu em vários gabinetes de Deputados Federais de diferentes bancadas, alguns destes que sempre ajudaram o município de Trindade do Sul.

“Alguns deputados, dentre eles Giovani Cherini, Marcon, Paulo Pimenta, Osmar Terra, Henrique Fontana e Maria do Rosário, já haviam nos confirmado o envio de emendas parlamentares, ao nosso município, direcionados para a área da saúde, pois eles entenderam a grande demanda que o nosso sistema de saúde possui, recebendo recursos conforme o número de habitantes da última pesquisa do IBGE e a nossa realidade já é diferente” comentou Segalla.

O Prefeito também esteve no FNDE em audiência com o Presidente Marcelo Lopes da Ponte tratando sobre o Projeto da Escola 12 salas. “Está escola já estava aprovada desde o ano passado, mas não havia uma área definida. Neste ano conseguimos organizar uma área, no Bairro Bem Viver, mas ainda existem algumas pendencias a serem resolvidas. Agradeço ao ex vereador Gelson Viapiana que nos intermediou o encontro com Deputado Dirceu Franciscon em Porto Alegre em outra ocasião, e com o apoio do Deputado Maurício Dziedricki estão nos auxiliando nesta questão. Já estamos construindo com recursos do município duas salas de aula na Escola Santa Lucia, no Bairro Santo José e pretendemos construir salas na Escola Jesus Maria José, por falta de salas. A importância de conseguirmos essa nova escola, através do Governo Federal é muito grande, é uma demanda que necessitamos devido ao crescimento de nossa cidade.”

Estão acompanhando o Prefeito Elias, nesta viagem o Prefeito de Três Palmeiras Claumir de Oliveira, Prefeito de Gramado dos Loureiros Artur Cereza, Prefeito de Entre Rios do Sul Jairo Paulo Leyter e o Diretor Executivo do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Norte do Rio Grande do Sul – COMUNORS, Rogério Kohlrausch, pleiteando recursos para o Consórcio. “O Deputado Osmar Terra confirmou 200 mil reais de emenda para o consórcio, e estamos juntos com os prefeitos integrantes do consórcio deixando encaminhadas solicitações de recursos para realizar reformas no Hospital Santa Rosa de Lima, para nos adequar e conseguir atender a população dos outros municípios também” afirmou o Prefeito Elias.

Ao finalizar a entrevista o Segalla destacou a dificuldade de conseguir comparecer em diferentes gabinetes e até na Câmara dos Deputados, devido as restrições da COVID 19, mas até o final da semana o objetivo é entregar todos os ofícios e requisições.

Gostou? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Veja mais notícias

Iniciar conversa
Precisa de Ajuda? Fale conosco!
Precisa de Ajuda?
Fale conosco!
Skip to content