1. Início
  2. |
  3. Secretaria da Agricultura
  4. |
  5. ProTRIN na Agricultura inicia as atividades do Programa Mais Leite

ProTRIN na Agricultura inicia as atividades do Programa Mais Leite

Compartilhe nas redes sociais

Facebook
Telegram
WhatsApp

A Secretaria da Agricultura em parceria com a Emater/RS-ASCAR de Trindade do Sul, iniciou os trabalhos do Programa Mais Leite, vinculado ao Programa ProTRIN na Agricultura.

O Programa Mais Leite, visa aumentar a renda familiar e melhorar a produção da cadeia produtiva da bacia leiteira no município, com a implantação de pastagem perene.

Sabendo da importância da conservação e fertilidade dos solos, para o bom desenvolvimento das pastagens os agricultores inscritos e aptos para participar do programa foram visitados e na oportunidade realizada a coleta de amostras de solo nas áreas aonde será implantada a pastagem.

Através do resultado da análise será possível, com critérios técnicos realizar à correção da acidez e da fertilidade, pois o solo é a base de toda a atividade produtiva realizada na unidade de produção familiar, por isso a importância dessa análise e se necessário a correção.

O segundo passo do Programa Mais Leite será a realização de capacitações aos produtores, que iniciam na próxima semana. E por fim a plantação das pastagens, que segundo a estimativa da Secretaria da Agricultura iniciarão na metade do mês de setembro.

Gostou? Compartilhe!

Facebook
Telegram
WhatsApp

Veja mais notícias

Pular para o conteúdo