1. Início
  2. |
  3. Saúde
  4. |
  5. Agentes de Saúde recebem tablets para auxiliar no atendimento à população

Agentes de Saúde recebem tablets para auxiliar no atendimento à população

Compartilhe nas redes sociais

Facebook
Telegram
WhatsApp

No dia de hoje, 04 de outubro comemoramos o Dia Nacional do Agente Comunitário de Saúde (ACS), profissionais importantes no acolhimento da população e na realização de ações de promoção à saúde e prevenção.

No dia 22 de outubro os Agentes Comunitários de Saúde de Trindade do Sul receberam tablets, para utilização no dia a dia de trabalho no atendimento à população. A entrega foi realizada pelo vice-prefeito Tarciso Rossatto e pelas Coordenadoras de Saúde Jucélia Cavazin e Luciane Delarmelin Chagas.

Os equipamentos serão mais um suporte importante para qualificar e agilizar o envio de dados dos cidadãos ao Ministério da Saúde através do sistema e-SUS. Além de melhorar os indicadores de cadastramento do município e, consequentemente, obter informações de maior confiabilidade para programar ações junto as Equipes de Saúde do município.

A Administração Municipal investiu aproximadamente R$ 8 mil reais nestes equipamentos, pois entende a importância de os ACS possuírem equipamentos de qualidade para a realização dos seus trabalhos realizados fora da Unidade de Saúde.

O trabalho do ACS permite o cuidado de forma mais humana, acolhedora, estabelecendo laços de confiança entre os profissionais e os cidadãos, a família e a comunidade, ampliando o acesso da população às ações da saúde em um dos pontos de sua rede de atenção: o domicílio.

Fica aqui os parabéns da Administração Municipal e da Secretaria Municipal de Saúde a todos os Agentes Comunitários de Saúde!

Gostou? Compartilhe!

Facebook
Telegram
WhatsApp

Veja mais notícias

Pular para o conteúdo