1. Início
  4. |
  5. Caminhada Rosa é realizada em Trindade do Sul

Caminhada Rosa é realizada em Trindade do Sul

A manhã desta segunda-feira, 25 de outubro, estava mais colorida em algumas ruas da cidade. Tudo porque o grupo da caminhada, que acontece toda segunda-feira, organizada pela Secretaria de Saúde vestiu camisas rosas para celebrar o outubro rosa.

A caminhada iniciou em frente ao Ginásio Municipal e se dirigiu até a Unidade Básica de Saúde Central, onde as coordenadoras da saúde, Jucélia Cavazin e Luciane Chagas entregaram uma rosa para cada participante. Depois desse momento o grupo seguiu pelo centro da cidade e encerrou a sua atividade em frente à Prefeitura Municipal.

No dia de hoje a caminhada teve uma participante especial, a Dona Jandira que deixou um recado bem importante para todas as mulheres. “Realizem os exames de rotina, se cuidem, façam o preventivo e as mamografias regularmente, pois é importante. Só assim saberemos se estamos bem de saúde ou não. E caso surgir algum probleminha, sempre devemos procurar tratamento o quanto antes.” Dona Jandira, venceu o câncer de mama e busca sempre passar um pouco de sua experiência para as outras mulheres, de como é importante se cuidar e manter a saúde em dia.

O profissional de Educação Física da Secretaria de Saúde Fábio Rodrigues também enfatizou a importância de ter hábitos saudáveis, dentre eles a pratica de atividades físicas para a saúde da mulher. A prevenção é sempre o melhor cuidado.

Gostou? Compartilhe!

Veja mais notícias

Iniciar conversa
Precisa de Ajuda? Fale conosco!
Precisa de Ajuda?
Fale conosco!