1. Início
  2. |
  3. Saúde
  4. |
  5. Evento marca o Dia Mundial da Pessoa Idosa

Evento marca o Dia Mundial da Pessoa Idosa

Compartilhe nas redes sociais

Share on facebook
Facebook
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

A tarde chuvosa, da última sexta-feira (08), não foi empecilho para a realização do evento alusivo ao Dia Mundial da Pessoa Idosa, comemorado dia 1º de outubro. Muitos saíram de casa, com seus guarda-chuvas, item indispensável nesses últimos dias e compareceram no Ginásio Municipal no evento promovido pela Secretaria Municipal de Saúde, Assistência Social, CRAS e Emater de Trindade do Sul.

O objetivo do evento era dialogar com a população idosa sobre alguns temas importantes relacionados aos direitos da pessoa idoso e à saúde. Além disso profissionais da área da saúde realizaram a aferição da pressão arterial, teste rápido de diabetes, também deram orientações sobre exercícios respiratórios, e de fortalecimento geral, além de orientações para a prevenção de queda e de saúde bucal.  Já os profissionais de educação física, deram orientações sobre atividades físicas e realizaram avaliações do índice de massa corporal.

A Emater de Trindade do Sul, parceira do evento, deu orientações sobre a produção de alimentos para o auto consumo, e também distribuiu mudas de mandioca, sementes crioulas e mudas de plantas medicinais.

A animação da tarde ficou por conta do Seu Luiz dos Santos e da Dona Lurdes, que tocaram gaita e cantaram algumas músicas, dando aquela saudade dos tradicionais bailes da terceira idade, nos participantes.

Os organizadores do evento agradecem a participação de todos e se sentem motivados em realizar mais momentos assim, onde os idosos puderam se descontrair, conversar, buscar orientações, trocar experiências, rever amigos,  mesmo com algumas restrições devido a pandemia foi um dia de descontração e também de cuidado à saúde.

Gostou? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Veja mais notícias

IPTU 2022

A Prefeitura Municipal comunica que a partir de hoje, 17 de janeiro, já está disponível o Imposto Predial e Territorial Urbano - IPTU 2022 para
Iniciar conversa
Precisa de Ajuda? Fale conosco!
Precisa de Ajuda?
Fale conosco!
Skip to content