1. Início
  2. |
  3. Saúde
  4. |
  5. Primeira Tarde Rosa é um sucesso

Primeira Tarde Rosa é um sucesso

Compartilhe nas redes sociais

Share on facebook
Facebook
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Mais um evento é realizado para celebrar o Outubro Rosa em Trindade do Sul. Na tarde de ontem (25), em frente à Prefeitura Municipal foi realizada a Primeira Tarde Rosa.

O evento organizado pela Secretaria de Saúde, Assistência Social, CRAS e Emater de Trindade do Sul, foi dedicado a dar orientações sobre a saúde da mulher. A Coordenadora da Saúde Luciane Chagas explicou como realizar o auto exame de mama, a importância de manter os exames de rotina em dia e também fez a mediu a pressão arterial das participantes.

Os profissionais de educação física da Assistência Social e do CRAS realizaram atividades físicas e fizeram a medição do Índice de Massa Corpórea (IMC), com o objetivo de saber se as participantes estão com um peso ideal ou não, para a prevenção de doenças e consequentemente uma boa qualidade de vida.

O CRAS também realizou uma oficina de rosas em Evea e entregou uma rosa para cada participante. Já a Emater fez uma dinâmica de identificação de plantas bioativas e como prêmio cada participante ganhou um sache de sal temperado.

Os organizadores agradecem todas as participantes do evento e reforçam a importância do cuidado com a saúde da mulher, não só no mês de outubro, mas em todos os momentos, e principalmente quando notar algo diferente no seu corpo.

Gostou? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Veja mais notícias

Iniciar conversa
Precisa de Ajuda? Fale conosco!
Precisa de Ajuda?
Fale conosco!
Skip to content