1. Início
  2. |
  3. Secretaria da Agricultura
  4. |
  5. Secretaria de Agricultura e Emater de Trindade do Sul realizam a última capacitação do Programa...

Secretaria de Agricultura e Emater de Trindade do Sul realizam a última capacitação do Programa Mais Leite

Compartilhe nas redes sociais

Facebook
Telegram
WhatsApp

Na tarde de ontem (09) aconteceu a terceira e última etapa da capacitação aos produtores de leite beneficiados no Programa Mais Leite vinculado ao Programa Trindade de Resultado e Inclusão – Protrin na Agricultura.

O Mais Leite é um programa da Secretaria de Agricultura em parceria com a Emater de Trindade do Sul e visa o aumento da renda familiar e a melhora na produção da cadeia produtiva de leite no município com a implantação de pastagem perene.

A capacitação ocorreu nas dependências do escritório da Emater com a participação do extensionista e Engenheiro Agrônomo da Emater Luciano Shievenin que orientou os participantes a respeito do manejo forrageiro.

Segundo o Secretário de Agricultura Rodrigo Pecin, 13 agricultores da bacia leiteira serão beneficiados com o programa e até o momento a Administração investiu mais de R$ 30 mil reais com esse incentivo. Do valor total, 50% investido será a fundo perdido e os outros 50% será financiado pelo agricultor que iniciará a pagar em junho de 2022.

Mais informações na Secretaria de Agricultura ou na Emater de Trindade do Sul.

Gostou? Compartilhe!

Facebook
Telegram
WhatsApp

Veja mais notícias

Pular para o conteúdo