1. Início
  4. |
  5. A Secretaria Municipal de Saúde alerta

A Secretaria Municipal de Saúde alerta

Sabemos que nos períodos quentes do ano, a proliferação de mosquitos é mais intensa, como é o caso do Aedes aegypti (transmissor do vírus da dengue). Mesmo ainda vivendo a pandemia da Covid-19, continua sendo dever de cada cidadão, manter os cuidados para extermínio dos criadouros deste vilão.

A dengue mata e a melhor forma de combatê-la, é impedindo a reprodução do seu transmissor. Para isso cada cidadão precisa fazer sua parte, recolhendo e eliminando qualquer ambiente que possa manter acúmulo de água parada, e vedando aqueles recipientes que não podem ser eliminados, pois é o ambiente ideal para o Aedes aegypti depositar suas larvas.

A Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com o setor de Vigilância Sanitária de Trindade do Sul, conta com a colaboração de todos(as) para o combate à dengue em nosso município.
Faça sua parte, combata o mosquito todo dia!

Gostou? Compartilhe!

Veja mais notícias

Iniciar conversa
Precisa de Ajuda? Fale conosco!
Precisa de Ajuda?
Fale conosco!