1. Início
  2. |
  3. Notícias
  4. |
  5. Segundo dia de formação dos professores tem como tema “Escola: Objeto de desejo! Professor: uma...

Segundo dia de formação dos professores tem como tema “Escola: Objeto de desejo! Professor: uma referência eterna”

Compartilhe nas redes sociais

Share on facebook
Facebook
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Na manhã de hoje (08) aconteceu o segundo dia de formação para os professores da rede municipal de ensino de Trindade do Sul, nas dependências da Câmara de Vereadores, com a presença do Coordenador Nacional de Sistemas de Ensino – Área Pública na FTD Educação, Fernando Maluf.

A conversa entre Maluf com os professores teve como tema “Escola: objeto de desejo! Professor: uma referência eterna!”. Em sua fala, o mesmo enfatizou o direito de todos em aprender, qual o papel do professor na formação dos estudantes, e de uma comunidade melhor e como a educação transforma a vida das pessoas. Ele também explicou a parceria entre a Editora FTD e o município de Trindade do Sul. Em seus mais de 40 anos de experiência em Educação Básica, em especial em Educação Pública, Maluf destaca a necessidade dos professores serem melhores a cada dia e a valorizarem a sua profissão e a escola em que cada um trabalha.

O Prefeito Municipal Elias Miguel Segalla também esteve presente no evento e enfatizou a grande importância de cada professor para a educação de Trindade do Sul. “Já melhoramos muito e vamos melhorar ainda mais, com paciência, humildade e simplicidade vamos chegar onde queremos, tendo uma educação que valoriza o professor, mas também que cobra retorno” destacou.

A Secretária de Educação Marilaine de Souza da Rosa em sua fala salientou a alegria de iniciar mais um ano letivo, de forma presencial, diferente dos anos anteriores, devido a pandemia. “Agora é totalmente diferente, é indispensável esse momento presencial, pois é tão complicado chegar aos nossos alunos de outra maneira. Por isso precisamos de vocês professores”. Marilaine também afirmou que a Secretaria de Educação está de portas abertas a toda a comunidade escolar, para auxiliar no que for preciso, recebendo também sugestões e críticas.

Aproveitando o momento, no qual todos os professores estavam reunidos, a disseminadora de Educação Fiscal Caciane Roso Werkhausen reforçou a importância dos Programas de Educação Fiscal e Nota Fiscal Gaúcha para o município. Caciane deu sugestões de como ensinar o aluno a se tornar um bom cidadão, através das ações que o programa oferece, além de apresentar diversos materiais disponíveis sobre o tema e que podem serem trabalhados em sala de aula.

Nos próximos dias as formações continuam, mas com grupos separados de professores, da educação infantil, séries iniciais e séries finais do ensino fundamental.

 

Gostou? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Veja mais notícias

Iniciar conversa
Precisa de Ajuda? Fale conosco!
Precisa de Ajuda?
Fale conosco!
Skip to content