1. Início
  2. |
  3. Notícias
  4. |
  5. Segundo dia de formação dos professores tem como tema “Escola: Objeto de desejo! Professor: uma...

Segundo dia de formação dos professores tem como tema “Escola: Objeto de desejo! Professor: uma referência eterna”

Na manhã de hoje (08) aconteceu o segundo dia de formação para os professores da rede municipal de ensino de Trindade do Sul, nas dependências da Câmara de Vereadores, com a presença do Coordenador Nacional de Sistemas de Ensino – Área Pública na FTD Educação, Fernando Maluf.

A conversa entre Maluf com os professores teve como tema “Escola: objeto de desejo! Professor: uma referência eterna!”. Em sua fala, o mesmo enfatizou o direito de todos em aprender, qual o papel do professor na formação dos estudantes, e de uma comunidade melhor e como a educação transforma a vida das pessoas. Ele também explicou a parceria entre a Editora FTD e o município de Trindade do Sul. Em seus mais de 40 anos de experiência em Educação Básica, em especial em Educação Pública, Maluf destaca a necessidade dos professores serem melhores a cada dia e a valorizarem a sua profissão e a escola em que cada um trabalha.

O Prefeito Municipal Elias Miguel Segalla também esteve presente no evento e enfatizou a grande importância de cada professor para a educação de Trindade do Sul. “Já melhoramos muito e vamos melhorar ainda mais, com paciência, humildade e simplicidade vamos chegar onde queremos, tendo uma educação que valoriza o professor, mas também que cobra retorno” destacou.

A Secretária de Educação Marilaine de Souza da Rosa em sua fala salientou a alegria de iniciar mais um ano letivo, de forma presencial, diferente dos anos anteriores, devido a pandemia. “Agora é totalmente diferente, é indispensável esse momento presencial, pois é tão complicado chegar aos nossos alunos de outra maneira. Por isso precisamos de vocês professores”. Marilaine também afirmou que a Secretaria de Educação está de portas abertas a toda a comunidade escolar, para auxiliar no que for preciso, recebendo também sugestões e críticas.

Aproveitando o momento, no qual todos os professores estavam reunidos, a disseminadora de Educação Fiscal Caciane Roso Werkhausen reforçou a importância dos Programas de Educação Fiscal e Nota Fiscal Gaúcha para o município. Caciane deu sugestões de como ensinar o aluno a se tornar um bom cidadão, através das ações que o programa oferece, além de apresentar diversos materiais disponíveis sobre o tema e que podem serem trabalhados em sala de aula.

Nos próximos dias as formações continuam, mas com grupos separados de professores, da educação infantil, séries iniciais e séries finais do ensino fundamental.

Gostou? Compartilhe!

Veja mais notícias

Iniciar conversa
Precisa de Ajuda? Fale conosco!
Precisa de Ajuda?
Fale conosco!