1. Início
  2. |
  3. Outros
  4. |
  5. Segurança Pública é debatida em Trindade do Sul

Segurança Pública é debatida em Trindade do Sul

Compartilhe nas redes sociais

Share on facebook
Facebook
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Com o objetivo de debater assuntos relacionados a área de Segurança Pública, nesta quarta-feira (23), o prefeito Elias Segalla, recebeu em seu gabinete policiais civis e militares, juntamente com a equipe técnica do Executivo Municipal. Estiveram presentes representando a Polícia Militar o Subcomandante Major Detoni, Sargento Belé, e o capitão Ailton, da Polícia Civil, delegado Dr. Ênio Tassi e o investigador Eduardo Boeing, juntamente com os representantes jurídicos do município, Claúdio Linhares e Geovana Pereira.

Na oportunidade o prefeito Elias Segalla, reivindicou o aumento do efetivo de policiais militares e falou sobre a importância da instalação de uma delegacia de Polícia Civil no município, salientando que o aumento constante da população justifica o pleito.

Atualmente, Trindade do Sul está na área de abrangência da 11 Delegacia Regional de Polícia Civil de Erechim, sob coordenação do delegado Dr. Ênio Tassi, que atende os municípios de: Nonoaí, Trindade do Sul, Rio dos Índios e Gramado dos Loureiros.

Entre as ações acordadas durante a reunião ficou definido a elaboração do termo de cooperação entre o Estado e Município, transferindo a gestão do sistema de monitoramento por câmeras que estava instalado no prédio da Prefeitura Municipal e foi transferido para o prédio da Brigada Militar no início deste ano.

Na oportunidade foram iniciadas ainda as tratativas para a instalação do “Cercamento Eletrônico” por câmeras, o sistema irá contar com câmeras que serão colocadas em pontos estratégicos visando monitorar a entrada e saída de veículos com a identificação de placas.

A tecnologia também irá contribuir com a segurança pública,  com a implantação do sistema de georreferenciamento, serviço que irá cadastrar as propriedades rurais, definindo sua área e posição geográfica através de métodos de levantamento topográfico, descrição de limites e características, possibilitando que a Brigada Militar chegue nas ocorrências na zona rural com mais rapidez, além de facilitar na busca de suspeitos com posicionamentos geográficos exatos.

 

 

 

 

 

Gostou? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Veja mais notícias

Iniciar conversa
Precisa de Ajuda? Fale conosco!
Precisa de Ajuda?
Fale conosco!
Skip to content