1. Início
  3. Notícias
  4. |
  5. Prefeitos se reúnem para discutir melhorias no CONIGEPU

Prefeitos se reúnem para discutir melhorias no CONIGEPU

Na manhã de ontem (21), representantes dos municípios que fazem parte do Consórcio Intermunicipal de Cooperação em Gestão Pública – CONIGEPU, se reuniram na Câmara Municipal de Vereadores de Ronda Alta, para discutir sobre a vida útil do atual aterro sanitário e também alternativas para o aproveitamento do material destinado ao local.

Dentre as hipóteses levantadas, uma amplamente discutida foi sobre a aquisição de uma máquina, que tritura o lixo orgânico e o transforma em material que pode ser reutilizado para a construção de cadeiras. Com a aquisição e a instalação desta máquina é possível evitar a manutenção de aterros e também reaproveitar o material descartado.

O Prefeito Municipal Elias Miguel Segalla participou desta reunião, juntamente com o Prefeito de Três Palmeiras e atual Presidente do Consórcio Claumir Cezar de Oliveira e demais representantes dos municípios que integram o consórcio.

O CONIGEPU está situado na Linha Colônia Nova em Trindade do Sul, nele é realizada a triagem, compostagem e destinação final dos resíduos sólidos urbanos dos municípios associados.

Fonte e foto: Prefeitura Municipal de Ronda Alta

Gostou? Compartilhe!

Veja mais notícias

Iniciar conversa
Precisa de Ajuda? Fale conosco!
Precisa de Ajuda?
Fale conosco!