1. Início
  2. |
  3. Saúde
  4. |
  5. Trindade do Sul realiza mais um Levantamento de Índice Rápido para Aedes Aegypti

Trindade do Sul realiza mais um Levantamento de Índice Rápido para Aedes Aegypti

Compartilhe nas redes sociais

Share on facebook
Facebook
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Em mais um trabalho de prevenção contra a dengue no município, na manhã de ontem (25) os(as) Agentes Comunitários de Saúde realizaram o Levantamento de Índice Rápido para Aedes Aegypti – LIRAa, na área urbana do município.

Este levantamento é um método simplificado para obtenção rápida de indicadores entomológicos, permite conhecer a distribuição do vetor de transmissão (Aedes aegypti) e deve ocorrer quatro vezes ao ano. Além disso também foram realizadas orientações a respeito dos cuidados de combate e prevenção.

Até o momento o município já registra sete casos confirmados de dengue, dentre eles, seis foram confirmados através de testes de laboratórios particulares e um deles, confirmado pelo laboratório Lacen, referência no Estado.

A Secretaria Municipal de Saúde, reforça que o combate ao mosquito da dengue deve ser um trabalho conjunto de todos. Evite acúmulo de água parada em pneus, vasos de planta, garrafas, acúmulo de lixo em locais impróprios. Em caso de sintomas como febre alta, manchas vermelhas no corpo, mal estar e cansaço extremo, dor abdominal e em todo o corpo, dor de cabeço e no fundo dos olhos, procure atendimento na Unidade de Saúde mais próxima.

 

 

Gostou? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Veja mais notícias

Iniciar conversa
Precisa de Ajuda? Fale conosco!
Precisa de Ajuda?
Fale conosco!
Skip to content