5. Assistência Social e CRAS realizam encontro em homenagem ao Dia das Mães

Assistência Social e CRAS realizam encontro em homenagem ao Dia das Mães

A Prefeitura Municipal através da Secretaria de Assistência Social e do CRAS, por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimentos de Vínculos – SCFV, realizou o Primeiro Encontro em comemoração ao Dia das Mães.

O evento foi no último sábado (07) de manhã,  nas dependências do CRAS e contou com a presença das mães ou responsáveis das crianças e adolescentes que realizam atividades na instituição.

Quem esteve presente, pode presenciar uma bonita apresentação do grupo de violão e do grupo de capoeira, que ensaiaram especialmente para esta data. Ao final de cada apresentação, cada mãe recebeu de seu filho uma pequena lembrança em forma de flor, para demonstrar como cada uma é importante na vida de seus filhos.

Atualmente o CRAS de Trindade do Sul atende em média 180 crianças e adolescentes, e conta com uma equipe capacitada, de professores, coordenadoras, atendentes, orientadora pedagógica, assistentes sociais, psicóloga, recepcionistas, serviços gerais, para atender a demanda dos grupos na orientação, execução de atividades, preparo do lanche até o retorno para as suas casas.

A equipe da Assistência Social e do CRAS agradece a todas as mães que se fizeram presentes neste encontro. “Mãe representa amor, afeto, carinho, acolhimento, atenção as necessidades dos seus filhos. Muitas vezes amamos um filho que não geramos em nosso ventre, mas que se fixou para sempre no nosso coração”.