1. Início
  2. |
  3. Notícias
  4. |
  5. Prefeito Municipal recebe coordenadores do Projeto Cavalgada Caminho dos Tropeiros

Prefeito Municipal recebe coordenadores do Projeto Cavalgada Caminho dos Tropeiros

Compartilhe nas redes sociais

Facebook
Telegram
WhatsApp

Na manhã desta terça-feira (03) o Prefeito Municipal Elias Miguel Segalla recebeu em seu gabinete, os coordenadores do Projeto Cavalgada Caminho dos Tropeiros, trajeto Palmeiras das Missões à Chapecó, da Associação Cultural Além Fronteiras de Cavalgadas e CTG Passo dos Tropeiros. O objetivo da visita foi a divulgação do projeto que visa reconhecer e valorizar, através da realização de uma cavalgada interestadual, o importante legado positivo deixado pelos tropeiros que percorreram a região em décadas passadas.

O projeto teve início no mês de março, no município de Palmeiras das Missões, com uma cavalgada até o município de Engenho Velho. Neste mês de maio, inicia a segunda etapa do projeto com a comitiva saindo do município de Rondinha até Nonoai, com previsão de passar por Trindade do Sul, no dia 29 de maio. A terceira e última etapa será de Nonoai até o município de Chapecó, Santa Catarina.

O coordenador e representando do CTG Passo dos Tropeiros Sérgio Tasso, o presidente da associação cultural Além Fronteiras Auri Casalli e o assessor de comunicação do projeto Márcio Serpa explicaram durante a visita, a importância cultural do projeto, que visa além da cavalgada, realizar palestra sobre tropeirismo, oficinas dentre outras atividades para promover o resgate histórico e cultura dos caminhos percorridos pelos tropeiros na comunidade e nas escolas.

O Prefeito Municipal Elias Miguel Segalla, garantiu o apoio do município no que for preciso para a realização do projeto em Trindade do Sul, pois esse resgate histórico é importante, para que a população saiba a grande influência do tropeirismo na origem do município e no desenvolvimento da região.

Participaram deste encontro também a Secretária de Educação, Cultura e Desporto Marilaine de Souza da Rosa; o Patrão do CTG Lenço, Preto Fábio Rocha; os vereadores Adílio Tomasi e Valdomiro Bosa; e o assessor do Deputado Marcon, João Saibro.

Gostou? Compartilhe!

Facebook
Telegram
WhatsApp

Veja mais notícias

Pular para o conteúdo