1. Início
  2. |
  3. Notícias
  4. |
  5. Projeto Caminho dos Tropeiros estará em Trindade do Sul no domingo dia 29

Projeto Caminho dos Tropeiros estará em Trindade do Sul no domingo dia 29

Compartilhe nas redes sociais

Facebook
Telegram
WhatsApp

Na sexta-feira (20), o prefeito Elias Segalla e a secretária de educação Marilaine da Rosa receberam a cartilha do Projeto Caminho dos Tropeiros das mãos do Sr. Auri Casalli – Presidente da Associação Cultural Além Fronteiras, na oportunidade acompanhado do assessor de comunicação Márcio Serpa.

Com o objetivo de refazer o caminho percorrido pelos tropeiros que entre 1845 e 1965, que passavam por Trindade do Sul transportando mercadorias e cargas no trajeto entre São Borja – RS e a cidade de Sorocaba – SP, a Associação Cultural Além Fronteiras – CTG Passo dos Tropeiros, está realizando o Projeto Cavalgada Caminho dos Tropeiros, que saiu de Palmeira das Missões no mês de março e dividido em três etapas irá percorrer 13 municípios até a chegada em Chapecó – SC.

Em Trindade do Sul, a comitiva estará passando no próximo domingo dia 29 maio, com o descerramento de uma placa em homenagem aos tropeiros no Passo Lobo e a realização de um almoço. No período da tarde a comitiva estará percorrendo as principais ruas da cidade e no CTG Lenço Preto estão previstas homenagens a personalidades que de alguma forma participaram das comitivas na região. No dia 31 de maio, serão realizadas palestras para os alunos da rede municipal de ensino com o tema “Tropeirismo”.

A Prefeitura Municipal convida a população para prestigiar os integrantes do projeto e os homenageados no CTG Lenço Preto, domingo (29), com início às 18h.

Gostou? Compartilhe!

Facebook
Telegram
WhatsApp

Veja mais notícias

Pular para o conteúdo