1. Início
  2. |
  3. Saúde
  4. |
  5. Vacinação da gripe é ampliada para crianças de 5 a 9 anos completos e adultos...

Vacinação da gripe é ampliada para crianças de 5 a 9 anos completos e adultos acima de 55 anos

Compartilhe nas redes sociais

Share on facebook
Facebook
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

A partir de hoje, sexta-feira (13) esta disponível na Unidade Básica de Saúde Central, a vacina da gripe (Influenza), para crianças de 5 a 9 anos de idade e para adultos com 55 anos ou mais.

A Secretaria de Saúde do Estado do Rio Grande do Sul, em conjunto com o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (COSEMS) definiram no dia de ontem (12) a ampliação dos grupos elegíveis para a vacinação contra a gripe (Influenza).

O Rio Grande do Sul já registrou este ano 272 casos de internações, sendo 41 óbitos, em virtude da Influenza. Segundo a secretária estadual, Arita Bergmann “estes dois novos grupos concentram os maiores coeficientes de internações entre os não elegíveis para a campanha e necessitam de proteção”.

A primeira etapa da campanha deste ano foi aberta em 4 de abril para pessoas com 60 anos ou mais e trabalhadores da saúde. As crianças maiores de 6 meses a menores de 5 anos tiveram o início da sua fase antecipado, em 25 de abril. No último dia 2 de maio, passaram a estar liberados para a imunização os demais grupos prioritários, como gestantes, puérperas, pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, entre outros. Ao todo, mais de 4,9 milhões de pessoas fazem parte dos grupos elegíveis previamente elencados.

Portanto se você possui filhos, com de 5 a 9 anos de idade, ou tem 55 anos ou mais, procure a Unidade Básica de Saúde Central para receber a vacina contra a gripe (influenza).

Fonte: saude.rs.gov.br

 

Gostou? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Veja mais notícias

Iniciar conversa
Precisa de Ajuda? Fale conosco!
Precisa de Ajuda?
Fale conosco!
Skip to content