1. Início
  2. |
  3. Notícias
  4. |
  5. Programa Saúde na Escola analisa perfil nutricional dos alunos

Programa Saúde na Escola analisa perfil nutricional dos alunos

Compartilhe nas redes sociais

Share on facebook
Facebook
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Durante os meses de maio e junho, está sendo realizado nas escolas de Trindade do Sul, uma avaliação do perfil nutricional dos alunos que frequentam a rede municipal de ensino. O trabalho está sendo desenvolvido pela nutricionista da Secretaria de Educação e a estagiária da Unochapecó.

As atividades fazem parte do cronograma da Secretaria de Educação em parceria da Secretaria de Saúde, que contemplam o Programa Saúde na Escola (PSE) e Crescer Saudável, políticas intersetoriais. Segundo a nutricionista, as avaliações visam verificar, diagnosticar e acompanhar o estado nutricional do aluno, detectando suas necessidades nutricionais, possibilitando intervir da forma mais adequada para a manutenção ou recuperação do estado de saúde do aluno.

Os estudantes receberão orientações nutricionais de acordo com a faixa etária e peso obtido, sendo que aqueles que apresentam riscos nutricionais são encaminhados para atendimento individual com a nutricionista Joviane Gavião, na Unidade Básica de Saúde.

A nutricionista Rosangela Kunz destaca que alimentos saudáveis no âmbito escolar, oportunizam uma dieta equilibrada aos alunos da rede pública municipal. Os alimentos in natura, são adquiridos de agricultores familiares do município e de Cooperativas.

Conforme a secretária de Educação, Marilaine da Rosa, este encontro (da alimentação escolar com a agricultura familiar), tem promovido uma importante transformação na alimentação escolar, ao permitir que alimentos saudáveis e com vínculo municipal, produzidos diretamente pela agricultura familiar, estejam no cotidiano do cardápio da merenda escolar.

Gostou? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Veja mais notícias

Iniciar conversa
Precisa de Ajuda? Fale conosco!
Precisa de Ajuda?
Fale conosco!
Skip to content