1. Início
  2. |
  3. Notícias
  4. |
  5. Aniversário de 36 anos de fundação da Escola Santa Lúcia é comemorado com atividades especiais

Aniversário de 36 anos de fundação da Escola Santa Lúcia é comemorado com atividades especiais

Compartilhe nas redes sociais

Share on facebook
Facebook
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Na segunda-feira, 22 de agosto a Escola Municipal Santa Lúcia, completou 36 anos de fundação. Nesse período passaram pela escola vários alunos, várias famílias e muito conhecimento. Para comemorar essa importante data, a equipe da escola organizou no dia de ontem(24) um dia especial, com diferentes atividades e convidados especiais.

Um dos idealizadores da escola, o professor Hermes Vigne, foi um dos convidados a conversar com os alunos. O nome da escola, foi em homenagem ao professor Hermes, por ser um fiel devoto de Santa Luzia.

Houve também um momento para os alunos ouvir histórias, com uma avó da comunidade, dona Maria. Durante a manhã também houve uma benção na escola com o pastor Jair e a missionária Neide, além de uma belíssima homenagem com o professor Edi Fontana e o aluno Marcelo.

Finalizando a manhã a escritora e palestrante Silvana Dezordi conversou com os alunos sobre inclusão e superações. As atividades seguiram durante a parte da tarde, para os alunos daquele turno, com os mesmos convidados, além da presença e da benção do Padre Vilmar e homenagem com o aluno Carlos.

Atualmente a escola possui 150 alunos ao todo, 81 no turno da manhã e 69 no turno da tarde. Segundo a diretora da escola, Cristiane Nicolodi “temos procurado integrar a comunidade escolar e engajá-la nas atividades da escola. Promovendo a união entre professores, direção, funcionários, pais e principalmente alunos. Nosso principal foco é a aprendizagem de nossas crianças e adolescentes. Pois, sabemos que a educação causa impacto em todas as áreas, afinal, é a partir dela que os indivíduos se desenvolvem como cidadãos e profissionais. Além de aumentar as chances de uma pessoa conseguir um bom emprego, a educação também é essencial para o desenvolvimento econômico do nosso país”.

A Secretária de Educação Marilaine de Souza da Rosa acompanhou as atividades e parabenizou a escola pelo seu aniversário. Os alunos também tiveram um lanche especial, com direito a bolo! A Administração Municipal parabeniza a instituição, pelo papel importante que desempenha na comunidade.

Gostou? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Veja mais notícias

Iniciar conversa
Precisa de Ajuda? Fale conosco!
Precisa de Ajuda?
Fale conosco!
Skip to content