1. Início
  2. |
  3. Saúde
  4. |
  5. Inaugurado o Centro de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde – CEPICS em Trindade do...

Inaugurado o Centro de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde – CEPICS em Trindade do Sul

Compartilhe nas redes sociais

Share on facebook
Facebook
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Garantir uma saúde de qualidade para a população, é uma das prioridades de Trindade do Sul, isso inclui também buscar e proporcionar formas de tratamento alternativo para os trindadenses.

Por isso profissionais da Secretaria de Saúde, dentre eles, fisioterapeutas e enfermeiras, vem se capacitando desde o início do ano para a implantação de um Centro de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde.

Para isso, a estrutura da atual academia de saúde, foi toda adaptada e reformada, garantindo um espaço adequado para atender a população em 10 diferentes práticas, dentre elas meditação mindfulness, auriculoterapia, reflexologia podal, ventosaterapia, shantala, liang gong, danças circulares, reiki, terapia comunitária e yoga para gestantes.

Na última terça-feira (13) ocorreu a inauguração do Centro que esta localizado atrás do Ginásio Municipal. Estiveram presentes durante o ato o Prefeito Municipal Elias Segalla, o secretário de administração Ivo Chagas, o vereador Alceu Pedroso, a chefe do escritório da Emater de Trindade do Sul Priscila Volpi, que também contribuiu com a organização do CEPICS e as profissionais de saúde envolvidas no projeto, as fisioterapeutas Cristina Lirio, Eliane Schawantaz, Fabiana Tremea da Silva e Alice Facco e a enfermeira Valdionara Bosa.

O centro passará a atender a partir do ano que vem, porém as inscrições já podem ser feitas através do telefone (54) 3541 1167 ou nas dependências do Centro Clínico.

 

Gostou? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Veja mais notícias

Iniciar conversa
Precisa de Ajuda? Fale conosco!
Precisa de Ajuda?
Fale conosco!
Skip to content