1. Início
  4. |
  5. Agentes de saúde iniciam aula prática de Curso Técnico

Agentes de saúde iniciam aula prática de Curso Técnico

Nesta tarde (06), as agentes comunitárias de saúde de Trindade do Sul, estão participando da primeira aula prática do curso técnico de Agente Comunitário de Saúde, oferecido pela UFRGS.

Segundo a coordenadora da Secretaria Municipal de Saúde, Luciane Chagas o curso está sendo realizado em modelo híbrido com atividades em Educação a Distância – EAD e atividades teóricas práticas presenciais. Os alunos são acompanhados nas atividades teóricas por tutores e nas atividades práticas por preceptores.

O curso tem uma carga horária de 1.275 horas e dentro as atividades, estão realizar diagnóstico das condições de vida e saúde da população, desenvolver um trabalho integrado com a vigilância em saúde e a atenção básica; ações de promoção e prevenção à saúde dos indivíduos e das famílias, dentre outros.

Gostou? Compartilhe!

Veja mais notícias