Na manhã de ontem (06), uma reunião realizada nas dependências da Prefeitura Municipal discutiu a situação crítica do abastecimento da água potável em Trindade do Sul.
O Prefeito Municipal Elias Segalla e o Vice-Prefeito Tarciso Rossatto, receberam os representantes da Corsan, o gestor da micro região de Nonoai Joziano Cruz e o gestor do departamento de operação e manutenção (DEOM-PLA) Márcio Tochetto.
Segundo os representantes da Corsan, dentre os seis municípios da região, atendidos por Joziano, atualmente Trindade do Sul é o que possui a situação mais crítica. A pouco tempo a Corsan perfurou dois poços no município, porém ainda estão sendo feitos testes de vazão e de qualidade da água e ainda não estão liberados para o uso.
A administração municipal busca junto a Corsan uma solução para que a população não fique sem água em suas residências. Para a Corsan, a possibilidade do racionamento não está descartada, por isso é importante a população, fazer o uso consciente da água potável, apenas para o consumo humano.