1. Início
  2. |
  3. Notícias
  4. |
  5. Dia 15 de março, Dia da Escola

Local de muito aprendizado, boas recordações, onde se formam grandes amizades, muitas delas que duram para a vida toda.

Todos nós possuímos boas lembranças do tempo de escola. Da professora preferida, das “tias da cozinha” que preparam aquele lanche delicioso, dos colegas. 

Neste dia especial gostaríamos de celebrar e comemorar com nossas escolas, e refletir sobre a importância da educação para o futuro dos nossos alunos.

A Prefeitura Municipal e a Secretaria de Educação, em busca constante por oferecer um ensino de qualidade, estão sempre investindo na melhoria das escolas, em formações para professores, aquisição de materiais pedagógicos, dentre outros investimentos.

A Secretária de Educação, Marilaine de Souza da Rosa acompanha de perto o trabalho feito em cada escola. Nesta semana ela visitou algumas delas, acompanhando a rotina de trabalhos. 

Segundo a Secretária esse acompanhamento de perto é importante para  “se aproximar mesmo da realidade da escola, ou seja, saber o que está acontecendo, tanto na parte física, estrutural, como na parte de recursos humanos, dos professores, daquilo que eles necessitam e também para se aproximar mais dos alunos. Sempre fizemos isso, semanalmente ou quinzenalmente, buscando qualidade no ensino, uma escola humanizada, que a gente possa se aproximar cada vez mais dos alunos e de todas que fazem parte, que compõem a escola, de toda a comunidade escolar.” 

Gostou? Compartilhe!

Facebook
Telegram
WhatsApp

Veja mais notícias

Pular para o conteúdo